ASSINE
Aline Bretas é maquiadora, educadora na área de beleza e especialista em pele. Produz uma marca de produtos de beleza artesanais, naturais e veganos. Fala de beleza, autoestima, aceitação e empoderamento

Saiba como cuidar da sua pele com argila amarela

"Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, mas o uso é mais indicado para pelas secas e maduras, em que seu potencial de ação é maior"

Publicado em 19/06/2020 às 19h33
Atualizado em 19/06/2020 às 19h34
Aline Bretas usando argila amarela no rosto
A argila amarela estimula a produção de colágeno. Crédito: Arquivo pessoal

Que a argila é uma ótima aliada na rotina de skincare não é uma novidade, mas a amarela tem seu diferencial. Dentre os vários tipos de argila, a amarela funciona como um excelente rejuvenescedor, graças à presença do silício em sua composição. Ela pode ser usada em todos os tipos de pele, mas o uso é mais indicado para pelas secas e maduras, em que seu potencial de ação é maior. A argila amarela é um elemento catalisador para formação de colágeno da pele e para aumentar a elasticidade, reduzindo as rugas. Dessa forma, ela combate e retarda o envelhecimento da pele.

Além dela, vamos usar também o óleo essencial de gerânio que é rejuvenescedor e regenerador da pele, ótimo para acne, psoríase, eczemas e rosácea. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo:

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Fique bem Beleza Maquiagem opinião

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.