Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Sargento Pimenta completa dez anos no Carnaval com desfile no Rio
Carnaval no Rio

Sargento Pimenta completa dez anos no Carnaval com desfile no Rio

O bloco, um dos mais tradicionais do Rio, levou uma multidão ao palanque montado no bairro da Glória

Publicado em 24 de Fevereiro de 2020 às 12:15

Redação de A Gazeta

Publicado em 

24 fev 2020 às 12:15
Desde as 8h o público começou a chegar no Aterro para conseguir um lugar próximo ao palco Crédito: Tânia Rego
O bloco Sargento Pimenta desfila na manhã desta segunda-feira (24), no Aterro do Flamengo, misturando músicas dos Beatles com ritmos brasileiros. A banda comemora seu 10º ano no Carnaval do Rio de Janeiro em 2020 e celebrou cantando parabéns antes do show.
O grupo, um dos mais tradicionais do Rio, levou uma multidão ao palanque montado no bairro da Glória. A expectativa da organização previa um público de 80 mil pessoas no Aterro do Flamengo. O sol que abriu no período matutino incentivou os foliões a comparecerem.
Desde as 8h o público começou a chegar no Aterro para conseguir um lugar próximo ao palco. Muitas pessoas vestiam camisa dos Beatles, grupo homenageado pelo Sargento Pimenta.
O arquiteto Vinicius Dias, 31, foi um dos foliões que prestigiaram o bloco, em companhia de amigos. "Sou fã dos Beatles, não perderia por nada", disse o turista, que veio de São Paulo. Já a empresária Manuela Araújo, 29, também compareceu de camisa da banda. "Venho todos os anos", afirmou.
O bloco mistura canções do grupo de Liverpool com ritmos brasileiros, como funk e samba, transformando a união em marchinhas de Carnaval. Por isso, atrai pessoas de diferentes gostos musicais.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

A Corrida do Soldado Aspra-ES é aberta ao público em geral: a prova recebe civis e militares, corredores iniciantes e experientes
Associação militar do ES faz 50 anos e promove corrida para 3 mil
Imagem de destaque
Fábrica em São Mateus é passo fundamental para o agro do ES
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 01/08/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados