Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Brasil
  • Professor esquece filho em carro e criança morre; universidade decreta luto
Em Mato Grosso

Professor esquece filho em carro e criança morre; universidade decreta luto

A criança foi esquecida pelo professor no estacionamento da universidade, por volta das 13 horas, quando ele chegava para lecionar uma aula

Publicado em 21 de Março de 2026 às 20:40

Estadão Conteúdo

Publicado em 

21 mar 2026 às 20:40
Uma criança de três anos faleceu dentro do carro do pai, após um professor da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) esquecer o filho dentro do veículo, na quinta-feira, 19. Após a tragédia, a UFR decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades no campus.
"A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Administração Central, comunica, com profundo pesar, a declaração de luto oficial por três dias. Durante este período, encontram-se suspensas as atividades acadêmicas e administrativas, em sinal de respeito e solidariedade. A UFR manifesta suas mais sinceras condolências, unindo-se à comunidade acadêmica neste momento de luto."
Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)
Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) Crédito: Divulgação
A prefeitura de Rondonópolis também decretou luto.
"A Prefeitura de Rondonópolis lamenta profundamente o falecimento de uma criança ocorrido nesta quinta-feira dentro do campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Em solidariedade à família, o prefeito Cláudio Ferreira decretou luto oficial no município", diz a nota.
Segundo reportagem do jornal Gazeta Digital, a criança foi esquecida pelo professor no estacionamento da universidade, por volta das 13 horas, quando ele chegava para lecionar uma aula.
A polícia foi acionada por volta das 17h30 pelo próprio pai, que voltou ao carro e já encontrou a criança sem vida. Ainda de acordo com a reportagem, ele entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem mata ex-genro com taco de beisebol para proteger filha em Cariacica
Imagem de destaque
6 tecnologias antigas que intrigam a ciência moderna (e ainda são difíceis de replicar)
Imagem de destaque
Jovem morre por dengue hemorrágica em hospital de São Mateus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados