Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • PF faz operação para identificar invasores do perfil de Janja em rede social
Ataque hacker

PF faz operação para identificar invasores do perfil de Janja em rede social

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (14)

Publicado em 14 de Dezembro de 2023 às 11:41

Agência FolhaPress

Publicado em 

14 dez 2023 às 11:41
A primeira-dama Janja Lula da Silva
A primeira-dama Janja Lula da Silva Crédito: Claudio Kbene/PR
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) mais uma operação para identificar os autores da invasão e uso indevido de perfil da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, na rede social X.
Os investigadores apuram também crimes de ódio relacionados ao caso, como postagens de caráter ofensivo contra autoridades públicas federais.
Seis mandados de busca e apreensão, sendo dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais, foram cumpridos. As ordens judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Em nota, a PF afirmou que, durante as apurações, ficou constatado que os possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, participando de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Escritora e médica psiquiatra Natália Timerman
Escritora Natália Timerman realiza palestra gratuita em Linhares
Imagem de destaque
Chá de louro faz bem para quê? Conheça 8 benefícios da bebida
Briga entre os influenciadores acontece desde abril desse ano
MC Paiva ataca Malévola e influenciadora promete registrar BO contra o funkeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados