> >
PF faz operação para identificar invasores do perfil de Janja em rede social

PF faz operação para identificar invasores do perfil de Janja em rede social

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais na manhã desta quinta-feira (14)

Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 11:41

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
A primeira-dama Janja Lula da Silva
A primeira-dama Janja Lula da Silva. (Claudio Kbene/PR)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) mais uma operação para identificar os autores da invasão e uso indevido de perfil da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, na rede social X.

Os investigadores apuram também crimes de ódio relacionados ao caso, como postagens de caráter ofensivo contra autoridades públicas federais.

Seis mandados de busca e apreensão, sendo dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais, foram cumpridos. As ordens judiciais foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Em nota, a PF afirmou que, durante as apurações, ficou constatado que os possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, participando de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais