> >
Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional do Candomblé

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional do Candomblé

O Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé será comemorado anualmente no dia 21 de março

Publicado em 6 de janeiro de 2023 às 09:37

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante coletiva nesta quarta (9)
Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional do Candomblé Crédito: Fotoarena/Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que institui o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, a ser comemorado anualmente no dia 21 de março.

O projeto que deu origem à lei foi proposto em novembro de 2015, é de autoria do deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho e foi aprovado no Congresso Nacional no último dia 21 de dezembro.

O texto sancionado está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6, e é assinado também pelas ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais