> >
Doria reserva doses paradas de Coronavac para aplicação em crianças

Doria reserva doses paradas de Coronavac para aplicação em crianças

Instituto Butantan solicitou mais uma vez autorização da Anvisa para vacinação da faixa etária de 03 a 11 anos. São vacinas que estão paradas após terem sido recusadas pela Saúde

Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 14:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Quem tiver com o prazo da segunda dose vencendo, precisa aguardar até que uma nova remessa da vacina chegue ao município
Segundo Covas, se aprovado o uso da Coronavac em crianças, o Brasil poderia iniciar movimento que já ocorre em outros países. (Matheus Martins/TV Gazeta Sul)

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (8) que reservou 12 milhões de doses da Coronavac para serem aplicadas em crianças de 3 a 11 anos. São vacinas que estão paradas após terem sido recusadas pelo Ministério da Saúde.

Ainda não há no país autorização para a aplicação de nenhum imunizante nessa faixa etária. O Instituto Butantan afirmou que encaminhou novo pedido de avaliação à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A recusa do governo federal foi divulgada na noite de segunda (6) e surpreendeu o governo paulista. O diretor do instituto, Dimas Covas, criticou a decisão.

"O Ministério da Saúde erra mais uma vez com a recusa. O ministro negacionista [Marcelo Queiroga] usa argumentos que não são válidos para mais uma vez desqualificar a vacina, como fez diversas vezes no ano passado", disse Covas.

Segundo Covas, se aprovado o uso da Coronavac em crianças, o Brasil poderia iniciar movimento que já ocorre em outros países. "O mundo está fazendo esse movimento de vacinação da população infantil e adolescente e nós também precisamos começar."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais