> >
Brasil tem 562 milhões de doses de vacina contratadas em 2021

Brasil tem 562 milhões de doses de vacina contratadas em 2021

Cotado para sair do cargo, Pazuello atualizou o quadro de recebimento de vacinas. O ministro frisou que há chances de que nem todos os laboratórios cumpram os prazos

Publicado em 15 de março de 2021 às 17:53- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Agência Brasil
[email protected]

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizou hoje (15) uma reunião de balanço das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com o ministro, o governo federal já viabilizou a compra de vacinas de 10 fornecedores diferentes. Segundo os dados apresentados, o país contará com 562 milhões de doses até o final de 2021. Pazuello frisou, entretanto, que há chances de que nem todos os laboratórios cumpram os prazos estabelecidos. Confira os dados abaixo:

CONFIRA OS DADOS

Quadro de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde
Quadro de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde. (Reprodução)

Ainda de acordo com o ministro, o Brasil busca maneiras de produzir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacionalmente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais