> >
Bombeiros não descartam rompimento de outra barragem em Brumadinho

Bombeiros não descartam rompimento de outra barragem em Brumadinho

A água que está sendo drenada segue o leito do rio, são 350 mil litros por hora

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 00:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
BRUMADINHO, MG, 26.01.2019:ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM BRUMADINHO. Animais aguardam ilhados apos desastre ambiental na represa da Cia Vale, em Corrego do Feijao-Brumadinho, região metropolina de Belo Horizonte, MG, na tarde desta sexta feira (25). (Giazi Cavalcante/Codigo19)

Aline Diniz - O Tempo  - O Corpo de Bombeiros não descarta a possibilidade de rompimento de uma nova barragem de água em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Vale está trabalhando desde às 5h deste sábado (26) para drenar água da estrutura.

A intenção é retirar 50% do volume, que atualmente é de 4 milhões de litros. Três barragens se romperam na cidade. A Vale ainda afirmou ao coronel Anderson Almeida, que a barragem não está acima da capacidade.

Este vídeo pode te interessar

“Estamos estimando cerca de 37 horas para chegarmos a uma situação de segurança”, informou o coronel Anderson de Almeida, comandante operacional do Corpo de Bombeiros. A água que está sendo drenada, um total de 350 mil litros por hora, segue o leito do rio Paraopeba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais