A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Policiais são denunciados por morte de jovem em Mantenópolis

Publicado em 16/12/2024 às 19h01
Gustavo Barbosa Batista, 22 anos
Gustavo Barbosa Batista tinha 22 anos, e deixou uma filha de 1 ano e 6 meses e a esposa Crédito: Acervo pessoal / Montagem A Gazeta

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) informou nesta segunda-feira (16) que denunciou à Justiça os cabos da Polícia Militar Allyson Augusto de Miranda e Bruno Costa de Oliveira, pela morte do jovem Gustavo Barbosa Batista, 22 anos, em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito SantoO crime ocorreu em 13 de novembro, na comunidade de São José, zona rural do município. 

Em 4 de dezembro, os PMs foram indiciados pela Polícia Civil. O cabo Allyson foi acusado de homicídio e fraude processual, enquanto o cabo Bruno Costa de Oliveira, responsável pelo registro do Boletim de Ocorrência no dia do crime, foi indiciado por fraude processual.

Trecho da Declaração de Óbito feita por médico legista do SML de Colatina
Trecho da declaração de óbito feita por médico legista da SML de Colatina apontou que tiro na nuca matou Gustavo Crédito: Acervo pessoal

Os policiais registraram o caso como acidente de trânsito, mas a perícia da Polícia Científica e as investigações da Polícia Civil concluíram que Gustavo foi executado com um tiro na nuca, apontando os militares como autores durante uma abordagem.

O MPES comunicou que não é possível detalhar a denúncia, no momento, pois a Justiça de Mantenópolis impôs sigilo ao processo.

Publicidade