A Gazeta - Agora

Incêndio atinge vegetação ao redor da Pedra da Tirolesa em Pancas

Publicado em 02/09/2024 às 19h22
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Um incêndio atingiu a região da Pedra da Mega Tirolesa, localizada nos Pontões Capixabas, em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, nesta segunda-feira (2). Aproximadamente 120 mil m² foram atingidos pelas chamas. Em imagens capturadas por drone (confira acima), é possível ver a dimensão das chamas, que atingiram uma grande área de vegetação. Apesar da cena, a Defesa Civil do município garantiu que não houve danos na estrutura da plataforma da tirolesa, e os cabos não foram atingidos pelo fogo. 

De acordo com a Defesa Civil da cidade, no último sábado (31) também foi registrado um incêndio na localidade, que foi controlado por uma equipe do órgão, juntamente com monitores da tirolesa. Segundo eles, as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca, agravadas pelo tempo seco que predominava na região.

Nesta segunda-feira (2), o fogo voltou a atingir a Pedra da Tirolesa, o que exigiu o acionamento do Corpo de Bombeiros, que se deslocou até Pancas para auxiliar no controle das chamas. De acordo com a Defesa Civil do município, as primeiras investigações apontam indícios de que o incêndio pode ter sido provocado de forma criminosa.

Nesta terça-feira (3), foi verificado pela Defesa Civil que não há mais focos de incêndio no local, apenas alguns troncos de árvores queimando, o que ocasiona pontos isolados de fumaça.

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp