> >
Estilista capixaba faz desfile de moda praia na China

Estilista capixaba faz desfile de moda praia na China

Patiara Aguiar é a única brasileira a participar do Macau Fashion Festival

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 14:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Patiara Aguiar apresenta coleção na China. (Divulgação: Macau Fashion Festival)

Foi ao som do funk de Anitta que a estilista Patiara Aguiar apresentou sua coleção na noite desta quinta-feira (17), na China. A  capixaba foi a única brasileira selecionada para participar do Macau Fashion Festival 2019. "Olha onde a brincadeira foi parar. A Borana me levou para o outro lado do mundo. Demora um pouco para ficha cair que estou do outro lado do mundo desfilando com a minha marca. Não imaginava que, tão cedo, isso fosse acontecer", contou.

Na passarela muito patchwork, mix de estampas e trabalho manual, numa coleção de moda praia inspirada no reggae.  "O casting de modelos foi escolhido por eles e a beleza enviamos algumas sugestões. A todo tempo, eles nos mantinham informados de tudo. Eles são muito organizados também. Ensaiam, repetem e cuidam dos mínimos detalhes", contou a estilista. Ela conta como surgiu a oportunidade de desfilar em Macau. "A Borana é uma empresa associada a Texbrasil (programa de internacionalização da Indústria Têxtil Brasileira) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), que são as duas entidades que promovem o setor de exportação brasileiro. Recebi o convite para participar de uma seleção de empresas, concorrendo com grandes marcas que fazem parte desses programas. Tudo foi pago pelo governo de Macau. É muito importante ter a minha marca reconhecida internacionalmente. É um orgulho gigante". 

Desfile da Borana na China. (Divulgação: Macau Fashion Festival)
Aspas de citação

Olha onde a brincadeira foi parar. A marca me levou para o outro lado do mundo. Não imaginava que, tão cedo, isso fosse acontecer

Patiara Aguiar
Estilista
Aspas de citação

O Macau Fashion Festival é um evento anual de grande repercussão na Ásia. Nesta sexta-feira (18), acontece uma rodada de negócios. "Além do reconhecimento internacional como estilista, será uma credencial que certamente me levará a outros tantos eventos", diz Patiara.

Patiara Aguiar com as modelos no desfile na China. (Divulgação: Macau Fashion Festival)

Ainda animada com a viagem para China, que demorou mais de 40 horas, ela conta que está encantada com o país.  "É outra cultura, outra arquitetura. Estou deslumbrada com tudo. Encontrei com alguns brasileiros e uma das modelos do desfile é do Rio Grande do Norte". Ainda emocionada com o desfile, ela contou os próximos planos.  "De dois anos pra cá, tudo tem acontecido de uma forma intensa e incrível demais. Eu costumo não fazer tantos planos. Vamos nos estruturar para a abertura de lojas fora do estado e, quem sabe, em Portugal, que é o meu grande sonho". 

Este vídeo pode te interessar

Patiara Aguiar com as modelos no desfile na China. (Divulgação: Macau Fashion Festival)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais