Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Moda na China

Estilista capixaba faz desfile de moda praia na China

Patiara Aguiar é a única brasileira a participar do Macau Fashion Festival

Publicado em 17 de Outubro de 2019 às 14:33

Guilherme Sillva

Publicado em 

17 out 2019 às 14:33
Patiara Aguiar apresenta coleção na China Crédito: Divulgação: Macau Fashion Festival
Foi ao som do funk de Anitta que a estilista Patiara Aguiar apresentou sua coleção na noite desta quinta-feira (17), na China. A  capixaba foi a única brasileira selecionada para participar do Macau Fashion Festival 2019. "Olha onde a brincadeira foi parar. A Borana me levou para o outro lado do mundo. Demora um pouco para ficha cair que estou do outro lado do mundo desfilando com a minha marca. Não imaginava que, tão cedo, isso fosse acontecer", contou.
Na passarela muito patchwork, mix de estampas e trabalho manual, numa coleção de moda praia inspirada no reggae.  "O casting de modelos foi escolhido por eles e a beleza enviamos algumas sugestões. A todo tempo, eles nos mantinham informados de tudo. Eles são muito organizados também. Ensaiam, repetem e cuidam dos mínimos detalhes", contou a estilista. Ela conta como surgiu a oportunidade de desfilar em Macau. "A Borana é uma empresa associada a Texbrasil (programa de internacionalização da Indústria Têxtil Brasileira) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), que são as duas entidades que promovem o setor de exportação brasileiro. Recebi o convite para participar de uma seleção de empresas, concorrendo com grandes marcas que fazem parte desses programas. Tudo foi pago pelo governo de Macau. É muito importante ter a minha marca reconhecida internacionalmente. É um orgulho gigante". 
Desfile da Borana na China Crédito: Divulgação: Macau Fashion Festival
"Olha onde a brincadeira foi parar. A marca me levou para o outro lado do mundo. Não imaginava que, tão cedo, isso fosse acontecer"
Patiara Aguiar - Estilista
O Macau Fashion Festival é um evento anual de grande repercussão na Ásia. Nesta sexta-feira (18), acontece uma rodada de negócios. "Além do reconhecimento internacional como estilista, será uma credencial que certamente me levará a outros tantos eventos", diz Patiara.
Patiara Aguiar com as modelos no desfile na China Crédito: Divulgação: Macau Fashion Festival
Ainda animada com a viagem para China, que demorou mais de 40 horas, ela conta que está encantada com o país.  "É outra cultura, outra arquitetura. Estou deslumbrada com tudo. Encontrei com alguns brasileiros e uma das modelos do desfile é do Rio Grande do Norte". Ainda emocionada com o desfile, ela contou os próximos planos.  "De dois anos pra cá, tudo tem acontecido de uma forma intensa e incrível demais. Eu costumo não fazer tantos planos. Vamos nos estruturar para a abertura de lojas fora do estado e, quem sabe, em Portugal, que é o meu grande sonho". 
Patiara Aguiar com as modelos no desfile na China Crédito: Divulgação: Macau Fashion Festival

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Editais e Avisos - 30/06/2026
Imagem BBC Brasil
'Ancelotti é antídoto do Brasil contra o caos': imprensa internacional enaltece técnico, mas vê Seleção longe de convencer
Imagem BBC Brasil
Com vitória dramática nos pênaltis, Paraguai bate a Alemanha e avança às oitavas de final

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados