ASSINE

Tecnologia e humanização são trunfos valiosos da Unimed

Vencedora em todas as edições do Recall de Marcas da Rede Gazeta, a operadora destaca que o cliente é o eixo central da cooperativa

Publicado em 14/08/2020 às 01h42
Atualizado em 15/08/2020 às 01h51
A Unimed está há 41 anos no mercado do Espírito Santo
A Unimed está há 41 anos no mercado do Espírito Santo. Crédito: Unimed Vitória/Divulgação

A premissa básica que norteia todo o serviço prestado pela Unimed Vitória é o cliente como eixo central do negócio. Mesmo em tempos desafiadores como a pandemia do novo coronavírus, a cooperativa adotou rápidas medidas aliando a tecnologia e a humanização para enfrentar a crise de forma segura. Esse cuidado com as pessoas é tão marcante que levou a instituição a ficar mais uma vez em primeiro lugar na pesquisa do Recall de Marcas da Rede Gazeta.

"Nós somos a única empresa que recebeu o troféu em todas as edições do Prêmio Recall. Esse recorde é nosso. Já são 28 prêmios no total. Após 41 anos no mercado do Espírito Santo, é uma confirmação de que continuamos no caminho certo. Nós somos uma empresa feita por gente para cuidar de gente", destaca o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

Diante da pandemia, a forma como a instituição cuida dos pacientes precisou ser reinventada. A telemedicina foi adotada como medida emergencial para garantir o atendimento remoto com eficiência. Entre outras ações, também foi implementada a central de atendimento telefônico para tirar dúvidas sobre os sintomas da Covid-19, funcionando como uma teletriagem.

Fernando Ronchi

Diretor-presidente da Unimed Vitória

"Outra medida importante é a adoção de um sistema de desinfecção por radiação ultravioleta, com emissão de raios UV-C, no Hospital Unimed Vitória. É um método ainda mais eficiente, adjuvante ao processo de esterilização que já é feito com produtos químicos"

Para além da tecnologia, a cooperativa passou a investir fortemente na humanização dos atendimentos. "Uma das iniciativas que adotamos neste período é a musicoterapia, em que colaboradores levam música ao vivo, com voz e violão, pelos corredores da UTI e da área destinada aos casos de Covid", pontua Ronchi, acrescentando que visitas virtuais e boletins médicos por videochamadas também foram disponibilizados para os pacientes isolados.

GRANDES NÚMEROS

De acordo com Ronchi, a Unimed Vitória conta com 2,5 mil médicos cooperados e outros 2,5 mil colaboradores. A cooperativa possui, atualmente, mais de 330 mil vidas em sua carteira. Presente em 19 municípios capixabas, a instituição soma, por ano, cerca de dois milhões de consultas, além de 323 mil atendimentos em suas lojas.

Para o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, vencer na pesquisa do Recall é a confirmação de que estão no caminho certo
Para o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, vencer na pesquisa do Recall é a confirmação de que estão no caminho certo. Crédito: Unimed Vitória/Divulgação

A Unimed Vitória tem dois grandes diferenciais, afirma Rochi. O primeiro é ter sido criada e administrada por médicos. A trajetória da instituição, portanto, foi baseada sempre em comprometimento com a qualidade no atendimento, desenvolvida a partir da filosofia da marca: o cuidado.

Já o segundo diferencial é sempre seguir os princípios cooperativistas. "A Unimed Vitória é uma das protagonistas do Estado na geração de emprego e renda. Mais do que isso, nós buscamos - pelo resultado econômico e o desenvolvimento social -, a melhoria da qualidade de vida de todos os nossos públicos", finaliza o diretor-presidente.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Recall 2020

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.