• Renata Rasseli
    Colunista social

    A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Juíza do ES será assessora do ministro Barroso na presidência do STF

Vitória
Publicado em 29/09/2023 às 17h45
Tricia Navarro

Trícia Navarro Xavier Cabral vai auxiliar a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Crédito: Divulgação/TJES

A juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) professora do Departamento de Direito da Ufes Trícia Navarro Xavier Cabral assumiu nesta sexta-feira (29), a função de juíza auxiliar no gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). A designação acontece um dia após a posse do novo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.

Navarro é professora da Ufes desde 2019 e esta é a segunda vez que ela exerce atribuições de juíza auxiliar em Brasília. Em 2020, a magistrada, então titular da 1ª Vara Cível de Vitória, foi designada auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça.

Tricia Navarro é graduada em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV), possui mestrado em Direito Processual Civil pela Ufes, doutorado em Direito Processual pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-doutorado em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP).

Além dela, também tomaram posse como juízes auxiliares da Presidência do STF a juíza Flávia Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e o juiz federal Inezil Penna Jr., do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
celebridades Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível