Sair
Assine
Entrar

Futebol Capixaba

Prosperidade vai disputar o acesso na Série A-3 do Brasileirão Feminino

Time de Vargem Alta derrotou o União-RN, fora de casa, no jogo de volta das oitavas de final

Publicado em 31 de Maio de 2026 às 19:16

Sidney Magno Novo

Publicado em 

31 mai 2026 às 19:16
Prosperidade
Reprodução/TV FNF

O Prosperidade vai disputar o acesso no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-3 2026. Na tarde deste domingo, no jogo de volta das oitavas de final, disputado no Ninho das Águias, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, o time capixaba venceu o União-RN, de virada, por 2 a 1. Como havia empatado na ida, em 0 a 0, o Prospê avançou às quartas de final.


Nas quartas de final, o Prosperidade vai enfrentar o Juventude de Estância, que derrotou duas vezes o R4, 2 a 1 na ida e 1 a 0 na volta.


Atuando em casa, Aninha abriu o placar para o União-RN, de cabeça, logo com quatro minutos de bola rolando. Ainda o primeiro tempo, aos 37, Nathane completou de cabeça o cruzamento de Iza. Na etapa final, aos 22, Nathane retribuiu a assistência e deixou Iza na frente do gol para garantir a vitória e a classificação.


As quartas de final da Série A-3 do Brasileirão Feminino


Os dois jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino Série A-3, entre Prosperidade e Juventude de Estância, estão previstos para serem realizados apenas na primeira semana de agosto - dias 1 e 8 -, após a Copa do Mundo. Posteriormente a CBF vai divulgar os dias, horários e locais das partidas.


De acordo com o regulamento, quem somar mais pontos nas duas partidas, avança às semifinais e garante o acesso para a Série A-2 do ano que vem. Em caso de igualdade na soma dos resultados, a definição do vencedor do confronto será nas cobranças de pênaltis.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Fonseca
Fonseca faz jogo sólido, bate Ruud e mantém sonho vivo em Roland Garros
Imagem BBC Brasil
Colômbia terá 2º turno de eleições disputado entre direita e esquerda
Vape camuflado no moletom
Até no moletom: novas tecnologias camuflam vapes e são desafio à proibição no país

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados