> >
Ex-presidente do Santos manteve contato com irmão de Bolsonaro por promessa envolvendo CT

Ex-presidente do Santos manteve contato com irmão de Bolsonaro por promessa envolvendo CT

Orlando Rollo alinhou promessa do líder da nação em buscar mecanismos para doação do espaço onde situa o Centro de Treinamentos santista...

Publicado em 2 de janeiro de 2021 às 07:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Reprodução/Instagram)

O Santos não quer deixar a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Baixada Santista, incluindo a visita do chefe do Executivo à Vila Belmiro, para participar do jogo beneficente "Natal Sem Fome", na última segunda-feira (28).

Na ocasião, a autoridade, em conversa com o então presidente santista, Orlando Rollo, prometeu encontrar mecanismos jurídicos para que a área onde está o CT Rei Pelé, mas pertence à Secretaria de Patrimônio da União. Na última semana de 2020, Rollo manteve contato com Renato Antonio, irmão de Bolsonaro, que reside na cidade de Eldorado, localizada no Vale do Ribeira, a 58km de Santos. No entanto, a articulação foi levada para o novo mandatário santista, Andrés Rueda, que assumiu o Peixe nesta sexta-feira (1°).

O Santos esteve próximo de ter o seu Centro de Treinamentos colocado para leilão, pois não cumpria as diretrizes governametais de cessão do ambiente, que era a apresentação de uma contrapartida social. Recentemente, o Peixe reativou o Instituto Santos de Responsabilidade Social, que terão os seus trabalhos alocados no CT.

Este vídeo pode te interessar

Ainda assim, o Peixe corre o risco de ser cobrado pela aquisição do terreno, em um valor de R$ 90 milhões. Por isso, a possibilidade de ter o local doado pela União viria de bom grado ao Peixe.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais