Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

futebol

Ele voltou: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Treinador de 68 anos terá sua segunda passagem pelo Cruz-Maltino. Ele comandou a escapada do time do rebaixamento em 2019, mas optou por não continuar no clube...

Publicado em 31 de Dezembro de 2020 às 17:28

LanceNet

Publicado em 

31 dez 2020 às 17:28
Crédito: Vanderlei Luxemburgo fez trabalho elogiado pela torcida vascaína em 2019 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Reposição feita. Um ano depois, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco. Será ele o técnico que, no lugar de Ricardo Sá Pinto, vai tentar evitar o rebaixamento do Cruz-Maltino. Ele assinará contrato até o fim deste Campeonato Brasileiro, em fevereiro, e chega acompanhado auxiliar Mauricio Copertino e dos preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix - os dois primeiros estiveram com Luxa no Cruz-Maltino na primeira passagem.A decisão foi tomada, assim como tudo no futebol cruz-maltino atual, de forma conjunta entre Alexandre Campello, atual presidente, e Jorge Salgado, próximo mandatário. Mas quem tomou as rédeas da negociação foi Alexandre Pássaro, recém-contratado para ser dirigente no departamento de futebol.
Vanderlei Luxemburgo foi contratado no início do Campeonato Brasileiro de 2019 e fez trabalho de reorganização do time para tirá-lo da zona de rebaixamento. Tal projeto foi bem sucedido, mas os salários atrasados e a perspectiva de que o cenário financeiro ruim continuasse fizeram com que o treinador optasse por deixar São Januário.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Aos 68 anos, Luxemburgo volta a trabalhar depois de ter sido demitido do Palmeiras em outubro. Ele havia rumado exatamente ao Alviverde quando deixou a Colina Histórica. O Vasco deve mais de R$ 1 milhão ao treinador, mas o valor está negociado.
Confira a nota publicada no site oficial do clube:
"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.
Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.
O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição."

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vasco, futebol de areia
Vasco estreia com goleada na Libertadores de futebol de areia, em Vila Velha
Tombense x Rio Branco-ES, pela Série D do Brasileirão 2026
Rio Branco empata e perde chance de assumir a liderança do Grupo 12 da Série D
Rio Branco VN
Rio Branco VN passa pelo Vila e conquista primeira vitória na Copa ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados