Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Cruzeiro rescinde o contrato com o filho de Ronaldinho Gaúcho

A Raposa encerra o vínculo com outro atleta ligado a um ídolo do futebol. O filho de Fábio, Pablo Nicolas, também deixou o time azul...

Publicado em 26 de Fevereiro de 2022 às 16:50

LanceNet

Publicado em 

26 fev 2022 às 16:50
O Cruzeiro rescindiu o contrato com o atacante João Mendes, de 17 anos, filho de Ronaldinho Gaúcho. O jovem atuava nas categorias de base da Raposa e tinha vínculo a Raposa até janeiro de 2025. Todavia, pela idade, a FIFA reconhecia o vínculo até o início deste ano. Para ele seguir, o time mineiro teria de fazer um novo acordo.
O destino João ainda não foi revelado e o Cruzeiro não se pronunciou oficialmente sobre a saída do atacante. O staff do jogador também não se pronunciou.
João Mendes chegou à Toca da Raposa em maio de 2018, aos 13 anos, ainda na gestão Wagner Pires de Sá, quando a base era comandada por Amarildo Ribeiro. Quando completou 14 anos, João assinou contrato com a Raposa para treinar na categoria sub-14, participando de competições de base, vencendo alguns campeonatos pelo time celeste.
João Mendes é fruto do relacionamento de R10 com Janaína Natielle Mendes, ex-bailarina do Faustão. E, apesar do pai ser ídolo do rival Galo, a mãe optou em levar o menino para fazer testes da Raposa, onde passou e ficou até fevereiro deste ano.
Recentemente, outro filho de ídolo do futebol também deixou as categorias de base do Cruzeiro. Pablo Nicolas, filho do goleiro Fábio, que atualmente defende o Fluminense, saiu do clube depois de fazer parte dos times sub-15 e sub-16 cruzeirense.
Fábio notificou extrajudicialmente o novo gestor do clube, Ronaldo Nazário de Lima. exigindo R$ 20 milhões que o clube lhe deve ao longo dos anos.
Crédito: OfilhodeR10,ídolodorivalGalo,treinavadejogavapeloCruzeiro-(ReproduçãoL!TV
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Cartórios - 16/09/2026
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 16/09/2026
Luna Hardman
Luna segue viva na disputa do título mundial no Wahine Bodyboarding Pro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados