Estagiário / andre.oliveira@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de julho de 2025 às 09:40
Se você é participante do programa Bolsa Família, já pode se preparar para os vencimentos do mês de julho. O governo federal confirmou que os pagamentos começarão a ser feitos nesta sexta-feira (18) para os beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) de final 1, enquanto os que têm NIS de final 0 serão os últimos a receber os depósitos, no dia 31.
Neste mês, parte dos beneficiários do programa social também será contemplado com o auxílio-gás. O valor corresponde a 100% do valor médio nacional do botijão de gás de 13kg, divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Essa média considera o preço dos últimos seis meses.
A principal regra para receber o benefício é ter renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa da casa. Para se enquadrar no programa, é preciso somar a renda total e dividir pelo número de pessoas. Caso o valor fique abaixo dos R$ 218, a família está elegível ao Bolsa Família.
Os beneficiários também precisam manter crianças e adolescentes da família na escola, além de manter carteiras de vacinação atualizadas e, em caso de gestantes, fazer o acompanhamento pré-natal.
Para se tornar beneficiário, é preciso se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), garantindo a inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais do governo federal. A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) das prefeituras. Estar no CadÚnico não significa a entrada automática no Bolsa Família. O cadastro é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta