ASSINE

Muqui registra primeira morte por coronavírus

A vítima é uma idosa, de 85 anos, que contraiu a doença em unidade hospitalar na Grande Vitória, segundo a prefeitura

Publicado em 22/05/2020 às 18h40
Igreja São João Batista, em Muqui
Igreja São João Batista, em Muqui. Crédito: Flickr/Prefeitura de Muqui

A prefeitura de Muqui, no Sul do Estado do Espírito Santo, registrou nesta sexta-feira (25), a primeira morte pelo novo coronavírus. O dado também foi divulgado pelo painel Covid-19, do Governo do Estado. A vítima é uma idosa, de 85 anos, que contraiu a doença em unidade hospitalar na Grande Vitória, segundo a prefeitura.

Segundo vídeo divulgado pelo prefeito de Muqui, Renato Prucoli, a vítima foi sepultada no dia 14 de maio, fez exame e somente hoje houve a confirmação. “Só no dia de hoje saiu a confirmação da sua morte, que foi por Covid-19. Ela estava internada há alguns dias na Grande Vitória, onde sofreu a contaminação e a sua situação de saúde piorou”, informou.

Ainda de acordo com o prefeito, a idosa foi sepultada em Muqui, com todas as normas estipuladas pelos órgãos de saúde. A idosa, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, sofria de diabetes e era moradora do distrito de Camará. Muqui registra 14 casos da doença. Desses, apenas dois estão curados.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.