> >
Muqui registra primeira morte por coronavírus

Muqui registra primeira morte por coronavírus

A vítima é uma idosa, de 85 anos, que contraiu a doença em unidade hospitalar na Grande Vitória, segundo a prefeitura

Publicado em 22 de maio de 2020 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Igreja São João Batista, em Muqui
Igreja São João Batista, em Muqui. (Flickr/Prefeitura de Muqui)

A prefeitura de Muqui, no Sul do Estado do Espírito Santo, registrou nesta sexta-feira (25), a primeira morte pelo novo coronavírus. O dado também foi divulgado pelo painel Covid-19, do Governo do Estado. A vítima é uma idosa, de 85 anos, que contraiu a doença em unidade hospitalar na Grande Vitória, segundo a prefeitura.

Segundo vídeo divulgado pelo prefeito de Muqui, Renato Prucoli, a vítima foi sepultada no dia 14 de maio, fez exame e somente hoje houve a confirmação. “Só no dia de hoje saiu a confirmação da sua morte, que foi por Covid-19. Ela estava internada há alguns dias na Grande Vitória, onde sofreu a contaminação e a sua situação de saúde piorou”, informou.

Ainda de acordo com o prefeito, a idosa foi sepultada em Muqui, com todas as normas estipuladas pelos órgãos de saúde. A idosa, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, sofria de diabetes e era moradora do distrito de Camará. Muqui registra 14 casos da doença. Desses, apenas dois estão curados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais