> >
Selecionamos 6 praias paradisíacas no ES para você relaxar

Selecionamos 6 praias paradisíacas no ES para você relaxar

De balneários ideias para crianças a locais mais remotos, os quase 400 Km de extensão do litoral capixaba esconde orlas incríveis para curtir a temporada de férias e o carnaval

Publicado em 9 de fevereiro de 2020 às 09:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O verão é o momento perfeito para deixar a rotina de lado e curtir aquela tão desejada praia. Para sorte dos capixabas e turistas que vistam o Espírito Santo, o Estado tem quase 400 quilômetros de litoral, com belíssimos destinos, muitos deles bem conhecidos. 

Mas, além das praias da Grande Vitória e das famosíssimas praias da Peracanga, Bacutia e Três Praias, em Guarapari, o Estado tem muito mais a oferecer. Alguns redutos menos conhecidos, até mesmo pelos moradores do Estado, são verdadeiros paraísos escondidos. Antes que o verão se despeça, preparamos uma lista com 6 praias cheias de charme para você escolher o seu próximo mergulho.

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    PRAIA DE URUSSUQUARA (SÃO MATEUS)

    Localizada bem na divisa com Linhares, a Praia de Urussuquara está em um ponto pouco explorado do litoral do ES, onde a vegetação está preservada e tartarugas marinhas fazem desova. Um ambiente tranquilo, ideal para quem deseja relaxar e fugir do agito da cidade grande. Ao visitá-la, é interessante levar alimentos para o passeio, já que, por ser afastada, não tem quiosques e locais muito próximos para a alimentação. Em alguns momentos, as águas ficam verdes como o mar do Caribe.

  • 02

    PUTIRI (ARACRUZ)

    Ideal para famílias que querem curtir o descanso, a praia é considerada uma das mais calmas do distrito de Santa Cruz. Suas águas claras atraem quem quer relaxar debaixo das sombras das castanheiras, árvore típica dos balneários. Também tem poucos estabelecimentos ao seu redor. Uma verdadeira praia bucólica.

  • 03

    PRAIA DE BANANAL (VILA VELHA)

    Para quem está cansado das tradicionais praias de Vila Velha, como a Praia da Costa, Itapoã e até mesmo a Praia Secreta – agora nem tão secreta assim –, selecionamos uma outra opção: a Praia de Bananal, que se localiza no caminho rumo ao Morro do Moreno. É um lugar intimista, com área pequena, capaz de comportar apenas 150 pessoas, mas de paisagem paradisíaca. Suas águas são calmas e azuis, perfeitas para o verão. Além disso, o point conta com o bar Lounge das Meninas, que vende petiscos e drinques para os visitantes. 

  • 04

    PRAIA DO MORCEGO (GUARAPARI)

    Com águas de tom esmeralda, a Praia do Morcego é uma enseada pequena, de 18 metros de extensão. Sua paisagem é belíssima, valendo o esforço do acesso ao local, que se dá através de trilhas. Para aventureiros, a praia pode ser uma fantástica descoberta. Ela não apresenta chuveiros e nem quiosques, então se prepare para a visita com alimentos e bastante água. Depois é só curtir.

  • 05

    PRAIA BOCA DA BALEIA (ANCHIETA)

    A Boca da Baleia também é uma praia familiar, com bastante calmaria. É uma sugestão de lugar romântico, para os que querem curtir as águas azuis ao lado de seu amor. Sua areia dourada convida a uma boa caminhada e o local é emoldurado por uma bela área verde preservada. Não apresenta infraestrutura, por isso, você já sabe: leve com alimentos e bebidas. E leve o lixo com você depois!

  • 06

    PRAIA DO RIACHO DOCE (CONCEIÇÃO DA BARRA)

    Um local peculiar, que tem as águas do seu mar banhadas por um córrego, o que garante uma coloração diferente. Apresenta poucas barracas para alimentação, mas surpreende com o encontro das águas, que proporciona uma temperatura agradável e uma bela paisagem. Já foi considerada a segunda praia deserta mais bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e pelo site ViajeAqui, no ano de 2008. Perfeita para quem adora lugares exóticos. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais