Sair
Assine
Entrar

Em São Paulo

Radialista Zé Bettio morre aos 92 anos

Segundo o portal R7, Zé Bettio morreu na madrugada, em sua casa, no bairro Horto Florestal, zona norte de São Paulo

Publicado em 28 de Agosto de 2018 às 12:28

Redação de A Gazeta

Publicado em 

28 ago 2018 às 12:28
Radialista Zé Bettio morre aos 92 anos Crédito: Reprodução/Facebook
Zé Bettio, radialista que ajudou a lançar no mercado duplas sertanejas como Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico, morreu na segunda-feira, 27, aos 92 anos. O corpo foi sepultado no Cemitério do Horto Florestal ainda na segunda-feira. De acordo com relatos, a família optou pela discrição nas cerimônias antes de divulgar a notícia para a imprensa.
Depois de uma breve carreira na música, ele assumiu o microfone da rádio Difusora de Guarulhos, meio por acaso, e depois, na Rádio Cometa, tornou-se conhecido ao colocar para tocar músicas sertanejas raiz e criar bordões como "acorda, joga água nele" e "gordo, ô gordo".
Considerado o "radialista totem de todos os sertanejos", ele também trabalhou na Rádio Capital e na Rádio Record, onde se aposentou em 2009 aos 81 anos. Em 2016, sofreu um AVC.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo semanal: previsões para os signos de 01 a 07 de junho de 2026
Imagem de destaque
Classificação de PCC e CV como terroristas pelos EUA abre espaço para ação da CIA no Brasil, diz promotor que há 20 anos combate facção paulista
Imagem de destaque
Vitória para Flávio, derrota para Lula? Como as eleições podem ser impactadas por decisão de Trump de classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados