ASSINE

Catho passa a permitir cadastro de graça para quem procura emprego

Candidatos não terão limite de envio de currículo; plataforma tem milhares de oportunidades disponíveis em todo o Brasil

Vitória
Publicado em 10/11/2021 às 14h20

A Catho, site de divulgação de vagas de emprego, passa a ser totalmente gratuito a partir deste mês. A plataforma tem mais de 20 anos de atuação e cobrava um valor mensal para os usuários usarem a ferramenta, após um período grátis de 30 dias.

Com a isenção, os usuários poderão buscar e candidatar-se a inúmeras vagas sem burocracia e sem limite de envio de currículos. Ao fazer o cadastro no site, os candidatos não precisam colocar nenhum tipo de dado de pagamento. 

Somente para o Espírito Santo, o site tem mais de 10 mil oportunidades disponíveis. Em todo o Brasil, são mais de 348 mil postos.

tecnologia; celular; computador
Candidatos podem procurar emprego sem sair de casa. Crédito: Pixabay

O CEO da Catho, Fernando Morette, ressalta que a mudança na política de acesso está ligada diretamente ao propósito da empresa que é mudar vidas por meio do trabalho.

“Já vínhamos estudando e estudando essa mudança há algum tempo e a pandemia nos fez acelerar ainda mais esse processo, levando em conta como a economia e a vida do brasileiro está sendo afetada nesse período”, ressalta.

O formato pago, entretanto, continua como opcional. E, nesta versão, os candidatos podem ter acesso aos demais serviços oferecidos pela Catho, como a análise e elaboração de currículo e simulação de entrevista.

A plataforma destaca que as empresas também serão beneficiadas pela decisão, pois contarão com muito mais candidatos disponíveis. Para as empresas, existem opções de anúncio de vagas gratuitas e também opções de planos para recrutadores que decidem fazer buscas ativas por profissionais na base de currículos cadastrados.

“A criação de novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), já está impactando o aumento de vagas publicadas na Catho. Com isso, esse novo modelo chega em um ótimo momento para auxiliar ainda mais todos que buscam um emprego”, finaliza o executivo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Empregos (ES) Vagas (ES) Mercado de trabalho

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.