> >
Vitor Hugo diz que governo está otimista por aprovação da Previdência

Vitor Hugo diz que governo está otimista por aprovação da Previdência

Apesar de declaração, evitou falar em cronograma de aprovação da proposta. "É sempre difícil falar em cronograma porque toda vez que ele é frustrado tem uma ansiedade em torno disso"

Publicado em 8 de junho de 2019 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitor Hugo diz que governo está otimista por aprovação da Previdência. ( Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Arquivo)

Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (8), o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou que o governo "está muito animado com a perspectiva de aprovação" da reforma da Previdência.

Apesar de declaração, Vitor Hugo evitou falar em cronograma de aprovação da proposta. "É sempre difícil falar em cronograma porque toda vez que ele é frustrado tem uma ansiedade em torno disso", afirmou o deputado, em frente ao Palácio da Alvorada.

A expectativa é que o relator do texto, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresente seu relatório nesta terça-feira (11).

Neste sábado, Vitor Hugo defendeu ainda que o relatório de Moreira seja apresentado após a reunião do fórum de governadores, reunião prevista para esta terça em Brasília.

Existe um movimento de governadores para que os servidores estaduais não sejam excluídos da reforma da Previdência.

"O momento da apresentação é uma decisão dele [relator]. Se há reunião dos governadores na terça, talvez um bom momento fosse após a reunião, para esperar alguma sinalização e ver se a partir desse encontro o relatório pode evoluir para um lado ou para o outro", disse.

Este vídeo pode te interessar

"A partir do momento em que tivermos o novo texto, vamos conversar com os líderes para mapear os votos. O que sentimos é vários partidos declarando apoio à reforma da Previdência, vários deputados se manifestando nas redes sociais; os levantamentos da imprensa, e também as manifestações dos técnicos e da própria sociedade. Existe um clima muito favorável", concluiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais