> >
Vacinação em massa vai garantir retorno seguro ao trabalho, diz Guedes

Vacinação em massa vai garantir retorno seguro ao trabalho, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes,  lembrou que entre 10% e 15% da população brasileira são idosos mais vulneráveis à Covid-19.

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 15:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda (25) a vacinação em massa dos brasileiros. . (Marcos Correa/PR)

ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda (25) a vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19, o que, segundo ele, irá garantir o retorno seguro ao trabalho.

"Um recado que eu deixaria é: primeiro a vacinação em massa. Estamos no país do Oswaldo Cruz. Parabéns à Fiocruz, parabéns ao Butantan, parabéns à Anvisa, às Forças Armadas que ajudam na logística da distribuição. E parabéns com louvor aos profissionais de saúde que estão à frente nessa guerra contra a pandemia", afirmou. "A vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente", completou.

O ministro lembrou que entre 10% e 15% da população brasileira são idosos mais vulneráveis à Covid-19. "O Brasil está tentando comprar realmente todas as vacinas. A crítica de que teríamos ficado com uma vacina só simplesmente não cabe. Estamos tentando adquirir todas, sou testemunha do esforço logístico que está sendo feito", acrescentou.

Este vídeo pode te interessar

Guedes ainda elevou o tom contra os críticos do governo, sem citar nominalmente o governo de São Paulo, João Dória - principal adversário político do presidente Jair Bolsonaro. "Tem muita gente subindo em cadáveres para fazer política e isso não é bom. A população e os eleitores vão saber diferenciar isso lá na frente. Digo isso para quem estiver assumindo. Estamos em uma situação extraordinariamente difícil e sempre houve essa perspectiva de que a saúde e a economia andam juntas", completou

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais