Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Vports quer iniciar obras nos galpões do Centro de Vitória até julho

Ainda faltam algumas licenças e os detalhes finais estão sendo tocados, a expectativa é de que tudo esteja acertado nos próximos dias

Publicado em 05/06/2023 às 17h07
Codesa
Galpões do porto, no Centro de Vitória. Crédito: Carlos Alberto Silva

A Vports, antiga Codesa, pretende iniciar os trabalhos de revitalização dos galpões do porto, no Centro de Vitória, até o mês de julho. As empresas responsáveis por tocar o projeto e as obras já estão contratadas. Ainda faltam algumas licenças e os detalhes finais estão sendo tocados, a expectativa é de que tudo esteja acertado nos próximos dias.

Toda a estrutura - da calçada ao telhado - será recuperada. Esta é uma das exigências do contrato de concessão entre governo federal e Quadra Capital, gestora responsável pelo complexo portuário de Vitória desde setembro do ano passado. A Vports foi a empresa criada pela Quadra para cuidar do terminal.

Os tapumes, já com a perspectiva de como ficará o espaço, começam a ser instalados nas próximas semanas. A Vports ainda não fechou qual será a destinação dos armazéns. A tendência é de que uma parte deles seja dedicada à atividade portuária tradicional e outra fique para atividades culturais e de entretenimento.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.