> >
Chuva rápida causa pontos de alagamentos na Grande Vitória

Chuva rápida causa pontos de alagamentos na Grande Vitória

O temporal registrado na tarde desta sexta-feira (8) deixou ruas alagadas em diferentes locais da região Metropolitana do ES, principalmente na Capital e na Serra

Publicado em 8 de março de 2024 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A chuva registrada na tarde desta sexta-feira (8), provocou pontos de alagamentos na Grande Vitória. Há relatos de ocorrências do tipo Santa Lúcia, Praia do Canto, Reta da Penha, Jardim Camburi e Jardim da Penha, na Capital, além de um trecho da BR 101, em Colina de Laranjeiras, na Serra.

Segundo a Prefeitura de Vitória, o município registrou uma média de 22mm de chuva nas últimas 24 horas.

Em Vila Velha, também houve acúmulo nos bairros Divino Espírito Santo, Praia da costa, Itapuã e Itaparica, segundo a prefeitura. A água escoou rapidamente devido ao trabalho de limpeza preventiva realizada nas últimas semanas e a Defesa Civil municipal não foi acionada.

Houve ainda congestionamento devido aos alagamentos em dois pontos nos quilômetros 266 e 267, e por isso veículos trafegaram pela marginal da BR 101, na Serra, segundo a Eco101. 

Nas redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pediu atenção aos condutores. 

O final de semana pode ser chuvoso em diversas regiões do Espírito Santo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O novo alerta amarelo — de perigo potencial — para chuvas intensas foi emitido nesta sexta-feira (8) e segue vigente até as 10h de sábado.

O Inmet informou que o acúmulo de chuva pode variar de 20 mm/h e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/h, em 55 municípios. O instituto disse que o risco para corte de energia elétrica e alagamentos é baixa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais