> >
Aranhas gigantes invadem apartamentos e assustam moradores em Minas

Aranhas gigantes invadem apartamentos e assustam moradores em Minas

Especialistas alertam que os animais, da espécie  phoneutria (aranha armadeira) são agressivos e têm picada dolorosa

Publicado em 10 de maio de 2021 às 10:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Aranhas com cerca de 15 centímetros estão deixando moradores assustados em Minas
Aranhas com cerca de 15 centímetros estão deixando moradores assustados em Minas. (Reprodução/Redes Sociais/Flávia Prado)

Uma invasão de aranhas gigantes vem deixando os moradores do bairro Buritis, em Belo Horizonte, Minas gerais, assustados. A espécie, que se assemelha à armadeira, possui 15 centímetros e pode ser perigosa para os humanos, já que é peçonhenta e tem picada dolorosa.

Em relato ao site UOL, uma das moradoras que presenciou o bicho, Flávia Prado, flagrou o aracnídeo escalando o teto do apartamento dela, no 8º andar do prédio, em uma região bastante arborizada.

Assim como Flávia, outros moradores da região também presenciaram a aranha e se mostraram assustados com a infestação dos bichos.

Procurados pelo jornal Estado de Minas, especialistas alertaram que os animais são agressivos, têm picada dolorosa, mas não há motivo para pânico, já que o veneno é moderadamente tóxico.

Este vídeo pode te interessar

Consultado pelo jornal mineiro, o aracnólogo do Departamento de Zoologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Adalberto Santos, confirmou que se trata da espécie phoneutria (aranha armadeira), e ratificou que a criatura pode ser perigosa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais