ASSINE

Aranhas gigantes invadem apartamentos e assustam moradores em Minas

Especialistas alertam que os animais, da espécie  phoneutria (aranha armadeira) são agressivos e têm picada dolorosa

Publicado em 10/05/2021 às 10h08
Aranhas com cerca de 15 centímetros estão deixando moradores assustados em Minas
Aranhas com cerca de 15 centímetros estão deixando moradores assustados em Minas. Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Flávia Prado

Uma invasão de aranhas gigantes vem deixando os moradores do bairro Buritis, em Belo Horizonte, Minas gerais, assustados. A espécie, que se assemelha à armadeira, possui 15 centímetros e pode ser perigosa para os humanos, já que é peçonhenta e tem picada dolorosa.

Em relato ao site UOL, uma das moradoras que presenciou o bicho, Flávia Prado, flagrou o aracnídeo escalando o teto do apartamento dela, no 8º andar do prédio, em uma região bastante arborizada.

Assim como Flávia, outros moradores da região também presenciaram a aranha e se mostraram assustados com a infestação dos bichos.

Procurados pelo jornal Estado de Minas, especialistas alertaram que os animais são agressivos, têm picada dolorosa, mas não há motivo para pânico, já que o veneno é moderadamente tóxico.

Consultado pelo jornal mineiro, o aracnólogo do Departamento de Zoologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Adalberto Santos, confirmou que se trata da espécie phoneutria (aranha armadeira), e ratificou que a criatura pode ser perigosa.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.