> >
Anvisa suspende venda online de produtos sem registro

Anvisa suspende venda online de produtos sem registro

Medicamentos, emagrecedores e anabolizantes estão na lista

Publicado em 12 de junho de 2018 às 20:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rivotram é um dos medicamentos proibidos pela Anvisa. (Reprodução)

Medicamentos, emagrecedores e anabolizantes que estavam sendo vendidos de forma irregular pela internet foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tiveram a comercialização e divulgação suspensas em todo o território nacional.

Tratam-se de empresas sem registrou ou cadastro no órgão regulador, como é o caso da Asher Produtos Químicos que teve sete produtos suspensos: MMS - Miracle Mineral Solution, MMS/CDS - Clorito De Sódio + Hcl 4%, Kits Prontos Com Clorito De Sódio 28% + Ácido Cítrico 50% 100 Ml/Cd, Clorito De Sódio 28% + Hcl 4% 100 Ml/Cd, Kit Dmso + Clorito De Sódio 28% + Hcl 4% 100 Ml/ Cada, Clorito De Sódio 28% 1 Litro e Clorito De Sódio 28% - 250 Ml.

O medicamento Rivotram, fórmula dia com magnésio quelato e o fórmula noite com L-Triptofano estão na lista de produtos irregulares. A empresa fabricante é desconhecida e a venda é completamente irregular, segundo a Anvisa.

Comercializado também pela internet, com alegações terapêuticas, como emagrecedor e absorvedor de gorduras, o Sinelim 360 sequer está registrado como medicamento. Masterol e Sustanon, os dois esteroides anabolizantes, também não têm registro na Anvisa.

Este vídeo pode te interessar

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo email [email protected].

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais