Ativo 1
A Gazeta

carreira

Caminhos para subir na carreira e passar de estagiário a chefe

by Bria Alfredo

A Gazeta

Destaque-se!

Para ganhar prestígio, é necessário aceitar os desafios, mostrar-se interessado em aprender e em contribuir com soluções nos momentos necessários. É importante que o jovem seja produtivo e proativo.

A Gazeta

Seja pontual e responsável

Cumpra horários evitando atrasos constantes e sem justificativa. Não faça suas tarefas de última hora nem deixe de entregar algo que lhe foi solicitado.

A Gazeta

Perguntas valem mais que afirmativas

Deixe suas certezas de lado quando se trata da sua vida profissional. Quando tiver dúvida, pergunte quantas vezes achar necessário, mas lembre-se sempre que existe um momento adequado para isso.

A Gazeta

Tenha interesse em aprender coisas novas

Pergunte sobre as novidades do setor e converse com profissionais mais experientes. Dê o seu melhor sempre para que futuramente você possa escolher onde deseja atuar.

A Gazeta

Bom relacionamento com todos

Seja solícito com os colegas de trabalho independente da hierarquia. Crie um bom relacionamento com todas as pessoas a sua volta.

A Gazeta

Cuide da sua imagem

A imagem pessoal e virtual é muito importante. Use roupas que combinem com o perfil da empresa, seja educado, mostre-se disposto a contribuir com a equipe sempre que necessário.

A Gazeta

Redes sociais

O jovem deve evitar postar conteúdos que possam contradizer a imagem que ele passa na vida real. Comentários sobre a empresa, conteúdos agressivos e fotos constrangedoras devem ser evitados.

A Gazeta

Pesquise sobre a empresa

É importante entender o que a empresa oferece, quais serviços, produtos, mesmo que sejam itens fora da sua atuação. Isso é importante caso você seja deslocado para exercer outras funções.