Ativo 1
A Gazeta
10 dicas para se dar bem na Black Friday
Ativo 1
A Gazeta
Faça uma lista
Essa tática vai dar mais foco na hora de pesquisar e evitar que você, ao invés de comprar um produto, saia com o carrinho cheio das lojas.
Ativo 1
A Gazeta
Crie o seu orçamento
A falta de controle do orçamento pode te deixar no vermelho por alguns meses. Por isso nada de fazer dívidas para aproveitar os preços.
Ativo 1
A Gazeta
Compare os preços
Antes de fazer qualquer compra, compare os preços das ofertas com as de outras lojas. Nada de comprar logo na primeira loja, física ou virtual, que você entrar.
Ativo 1
A Gazeta
Compare de novo
Algumas lojas aumentam os preços de produtos antes da Black Friday e depois reduzem na data da promoção dando um grande desconto.
Ativo 1
A Gazeta
Denuncie
As empresas precisam ser claras sobre as ofertas e descontos ofertados. Se a oferta for irregular, denuncie! Você pode entrar em contato com o Procon, Consumidor.gov e o Reclame Aqui.
Ativo 1
A Gazeta
7 dias para desistir
O consumidor tem um prazo de sete dias, contados da data do recebimento do produto ou da assinatura do serviço, para desistir da compra.
Ativo 1
A Gazeta
Valor do frete
Alguns produtos on-line podem estar super baratos e com o frete caro. Então fique atento ao custo total do item para não pagar caro pelo barato.
Ativo 1
A Gazeta
Prazo de entrega
A empresa deve cumprir o tempo de entrega informado ao consumidor. Então, fique atento na hora da compra. Se a loja extrapolar os limites, reclame.
Ativo 1
A Gazeta
Reputação da loja
Você pode buscar a reputação das empresas no site do Consumidor.gov.br e no "Reclame Aqui". O Procon de São Paulo tem uma super lista com 500 empresas para evitadas.
acesse o site consumidor.gov
acesse o site consumidor.gov
Ativo 1
A Gazeta
Online
Antes de fornecer seus dados a qualquer empresa e comprar, preste bastante atenção ao domínio da loja, o endereço virtual delas. Golpistas costumam enviar e-mails com super promoções para chamar a atenção.