> >
Saiba como investir em sua equipe para ter uma empresa melhor

Saiba como investir em sua equipe para ter uma empresa melhor

Luciana Almeida te dá dicas sobre como conseguir um ambiente de trabalho saudável

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 17:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Invista em sua equipe e tenha uma empresa melhor . (Unsplash)

PERGUNTA: LUCIANO

"Tenho uma rede de lojas, onde a rotatividade de funcionários é grande. Geralmente as demissões acontecem porque, na maioria das vezes, os funcionários têm um pensamento negativo

que os impede de ver as possibilidades para se adequarem à filosofia da empresa. Estou pensando em criar um espaço de desenvolvimento pessoal para investir na capacitação"

“A maior descoberta de todos os tempos é que uma pessoa pode mudar, simplesmente mudando de atitude.” Esta foi a base do estudo de William James, filósofo e psicólogo considerado o “pai da psicologia americana”.

Eu sou uma pessoa entusiasmada pelas mudanças que somos capazes de promover em nós quando nos sentimos motivados, usando a Reprogramação Mental com o objetivo de eliminar velhos padrões de pensamentos que já não servem, trocando por outros mais eficientes – e que trarão benefícios para várias áreas da nossa vida! Por isso, a minha dica é: invista em sua equipe. Promova alguns whosrkshops, rodas de conversas motivacionais e estimule a mudança de padrão mental, focando a atenção na solução e não nos problemas.

Quando nos sentimos capazes de encontrar soluções e superar os obstáculos, condicionamos a mente para encontrar as respostas que precisamos; desenvolva a autoresponsabilidade. Uma das armadilhas mais comuns que a nossa cultura nos ensina é que somos vítimas indefesas das circunstâncias. Em outras palavras, não temos controle sobre o nosso destino. O resultado deste pensamento é que nos tornamos programados para transferir a culpa aos fatores externos e nunca procuramos tomar pela mão a responsabilidade pelas nossas vidas.

Investir no desenvolvimento dos colaboradores rende bons juros para as empresas.

Este vídeo pode te interessar

Até a próxima!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais