> >
Mercado Central encanta turistas com produtos cheios de cores e sabores

Mercado Central encanta turistas com produtos cheios de cores e sabores

Sáris, acessórios, artigos religiosos, frutas, legumes e temperos são alguns dos produtos encontrados no Central Flacq, nas Ilhas Maurício

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 20:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Central Flacq é um dos principais mercados. (Guilherme Sillva)

A pluralidade religiosa colore, literalmente, as ruas do país. Os telhados das casas são pintados de tons variados. As cores também são encontradas aos montes no mercado local Central Flacq, um dos principais da Costa Leste.

Escolha uma roupa confortável, tênis ou chinelo e se prepare para o calor. A sensação é de você estar num típico mercado indiano. Mas não desista, a experiência vale a pena. Sáris, acessórios, artigos religiosos, frutas, legumes e temperos fazem a cabeça de moradores e turistas que frequentam o local. São muitas lojas com artigos “americanizados”, é verdade, mas concentre-se nas barracas de produtos locais e poderá ter boas surpresas nas compras.

Sáris são procurados por turistas e moradoras. (Guilherme Sillva)

A principal dica do passeio é ir com um guia local - nossa companhia foi Wendy, uma jovem que trabalha no hotel. Além de nos levar nas barracas certas, ela ainda ajudou a pechinchar no preço. Os comerciantes só aceitam dinheiro local, a rupia mauricianas. Deixe para comprar os famosos souvenirs - como imãs e réplicas do Dodô, espécie extinta de ave da região - na Caverne Alibaba, que fica a 15 minutos de carro do Central Flacq.

Este vídeo pode te interessar

*O repórter viajou a convite do The Residence Mauritius, da South African Airways

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais