ASSINE

Cristais, bico fino e salto baixo: sapatos tipo 'Cinderela' são tendência

Saiba onde encontrar o modelo de scarpin que promete fazer sucesso nesta estação

Publicado em 16/07/2018 às 13h44
Os 'kitten heels' adornados são aposta recorrente da grife Miu Miu. Crédito: Divulgação/Miu Miu
Os 'kitten heels' adornados são aposta recorrente da grife Miu Miu. Crédito: Divulgação/Miu Miu

Dos sapatos de cristal da Cinderela ao icônico par Manolo Blahnik usado por Carrie Bradshaw em Sex and the City, o scarpin permeia o imaginário coletivo em cenas clássicas do cinema. O modelo de bico e salto finos, usado há décadas pelas mulheres, volta a surgir em produções de fashionistas nesta temporada, agora em versões rebuscadas e repletas de detalhes.

A fórmula do sapato da vez consiste em alguns elementos-chave: kitten heels (aquele salto fino e baixo, muito usado por Audrey Hepburn na década de 1960), uma abertura na parte de trás e aplicação de cristais ou laços. As versões de cetim, como a criada pela grife francesa Balenciaga, também são uma opção interessante para as Cinderelas modernas.

Se a ideia é fugir do visual conto de fadas, vale combinar o scarpin adornado a peças como jeans larguinhos e camisetas vintage, por exemplo. O contraste com peças menos delicadas torna a mistura mais interessante para o dia a dia. Q

A Gazeta integra o

Saiba mais
moda

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.