> >
Brasileiro tatuador de Rihanna lança chinelo com seus traços

Brasileiro tatuador de Rihanna lança chinelo com seus traços

Jun Matsu é uma grande personalidade no meio, e faz sucesso com seus traços que lembram a ancestralidade japonesa e dialogam com a anatomia do corpo humano

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um dos mais respeitados tatuadores brasileiros, Jun Matsui é quase uma lenda viva do meio. Com desenhos feitos à mão livre, ele tem um tipo de traço bastante particular, que dialoga com a anatomia do corpo e reverência a ancestralidade japonesa e maori.

O modelo possui traços e linhas desenvolvidos pelo tatuador . (Divulgação Rider)

Na próxima quarta-feira, 7, ele lança um chinelo em parceria com as marcas Rider e Öus. O modelo tipo slide, traz um de seus desenhos gráficos e abstratos impresso em branco sobre fundo preto do cabedal. "Não sei exatamente o que é. Se representa folhagens, espinha de peixe ou dentes. Pode ser que não tenha, necessariamente, um simbolismo por trás", confessa Jun. "Com o tempo, comecei a ver nas pontas agulhas de tatuagens, e isso para mim resolve essa situação. Podemos considerar que representa a ferramenta principal usada pelo tatuador", explica.

Natural de Pernambuco, Jun se envolveu na cena skater durante a adolescência. Ao completar 18 anos, mudou-se para o Japão, onde trabalhou em uma empresa automobilística e num bar até assumir o ofício de tatuador no início dos anos 90.

Este vídeo pode te interessar

Matsui já desenhou a pele da cantora Rihanna, entre vários outros nomes de prestígio das artes, da moda e da gastronomia. O seu Rider em parceria com a Öus será vendido nas lojas digitais da de ambas marcas por R$ 189,99.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais