> >
'Tie-dye' atravessa as estações e será tendência também no inverno

'Tie-dye' atravessa as estações e será tendência também no inverno

Sucesso no verão, a estampa, que tem como característica o aspecto psicodélico, veio pra ficar e deve fazer sucesso na próxima estação. Dessa vez nos moletons, como usou Manu Gavassi no último BBB

Publicado em 20 de maio de 2020 às 16:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tie dye
Kelvim Silva é um dos adeptos da tendência e sempre que pode usa a estampa em seus looks. (moda)

Já faz um tempinho que o 'tie-dye' voltou a compor os looks por aí. A estampa, que tem como característica o aspecto psicodélico, fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70. No último verão, apareceu atualizada nas mais diferentes peças, algumas em tonalidades mais suaves - com as ‘candy colors’ - e em visuais bem urbanos, o que desfez a ideia de que o tie-dye só combina com o clima de praia.

Famosas como a modelo Gigi Hadid e a cantora Selena Gomez já desfilaram a trend em um 'mood' adaptado aos dias frios: o moletom. Manu Gavassi também exibiu o visual várias vezes na última edição do Big Brother Brasil.

O publicitário Kelvim Silva é um dos adeptos da trend  por aqui e conta que a influência de personalidades da mídia também o fez dar mais prioridade pra esse estilo.  "Uso há anos. Mas  nos  últimos tempos tenho usado com mais frequência e vendo mais pessoas usarem também”, diz.

Aspas de citação

As roupas falam muito sobre a gente e esse estilo, em especial, marca uma personalidade e uma forma de viver mais fluida

Kelvim Silva
Publicitário
Aspas de citação

Kelvim explica que as cores e formas imprecisas da estampa são o que a tornam mais atraente. “As roupas falam muito sobre a gente e esse estilo, em especial, marca uma personalidade e uma forma de viver mais fluida e não adepta a padrões, além de gerarem peças muito diferentes uma das outras, dando um ar mais inclusivo”, complementa.

Tie dye
Gigi Haddid apostou em uma sobreposição para complementar o 'outfit'. (moda)

Veio pra ficar

Na onda da trend, o moletom com a estampa é uma das apostas para a próxima estação. Segundo a consultora de estilo Juliana de Andrade, o tie-dye foi uma das tendências mais usadas no verão e promete continuar em alta no inverno. “Muito usado pelas fashionistas gringas, o moletom tie-dye chega trazendo versatilidade e funcionalidade, já que, além de estiloso, protege nos dias mais frios”, explica.

Juliana ensinou três formas bem estilosas de incorporar essa tendência ao visual:

  • 01

    Com jeans

    Se você gosta de um visual urbano e prático, essa é a aposta ideal. Escolha seu jeans preferido e se joga, o resultado é um look estiloso e ideal para o dia a dia.

  • Tie dye

    02

    Com alfaiataria

    Essa produção promete tirar o look totalmente do óbvio. A mistura de peças clássicas com peças mais fashionistas trazem um visual estiloso e moderno ao seu 'outfit'.

  • 03

    Com vestido

    Se você gosta de sobreposições, essa dica é esperta! Sobrepor o moletom com vestido é forma muito estilosa de usá-lo. Uma dica: escolha um vestido mais básico e deixe o protagonismo por conta do moletom.

Este vídeo pode te interessar

Tie dye
Os moletons oversized com vestidos por baixo criam  um estilo bem "grunge". (Imaxtree)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais