> >
Os destinos mais procurados para o Carnaval 2020

Os destinos mais procurados para o Carnaval 2020

Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar nas buscas de destinos nacionais e Buenos Aires, na Argentina, foi o destino internacional mais procurado

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 08:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rio de Janeiro. (Luciolla Vilela)

O Carnaval é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros e uma das datas mais importantes para o turismo nacional. De acordo com levantamento do TurismoCity, buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço,  os destinos nacionais e internacionais mais procurados para o Carnaval 2020 são Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina, respectivamente.  Na lista, entre os destinos nacionais, ainda tem Salvador, Recife e Florianópolis. Já entre os internacionais estão Miami, Santiago e Lisboa. Confira a lista dos destinos mais procurados. 

Rio de Janeiro (ES)

Rio de Janeiro. (Divulgação )

De acordo com estimativa da empresa de turismo RioTur a previsão para a taxa de ocupação dos hotéis na cidade do Rio durante os cinco dias de Carnaval é de 100%. O Carnaval do Rio tem tudo para ser o mais procurado por turistas no Brasil e é uma das festas mais conhecidas do mundo. A expectativa é que outros 5 milhões de cariocas se juntem aos visitantes nas ruas da cidade.

Salvador, Bahia 

Praia Farol da Barra, em Salvador. (Pinterest | Viajante Comum)

Com o tema “Carnaval dos Carnavais”, o evento em Salvador contará com mais de 5 mil horas de música, mais de 200 atrações, sete circuitos e folia em diversos bairros. O governo espera movimentar cerca de R$ 1,8 bilhão na economia da cidade.

Recife, Pernambuco

Uma multidão enche as ladeiras de Olinda na época do Carnaval. Neste ano, a prefeitura da cidade investiu aproximadamente R$ 8 milhões na festa. A expectativa da cidade é receber 4 milhões de foliões em 2020, um aumento de 10% comparado ao Carnaval de 2019.

Florianópolis, Santa Catarina

Cerca de 76 blocos de rua estão programados para o Carnaval deste ano na Ilha da Magia, fora as atrações promovidas por casas noturnas e outros estabelecimentos da Capital catarinense. De acordo com a prefeitura, a expectativa é atingir 75% das reservas dos hotéis e pousadas.

DESTINOS INTERNACIONAIS

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, capital da Argentina. (divulgação)

A  capital argentina também tem seu gingado para a folia. Durante todo o mês de fevereiro acontecem no país apresentações de mais de 100 tradicionais grupos carnavalescos que se destacam com danças, apitaços, tambores e tocadores de bumbo.

Miami, Estados Unidos

É o destino perfeito para turistas que querem fazer boas compras e também se divertir. A cidade, além dos famosos outlets, tem boas opções de entretenimento, como bares, danceterias e restaurantes, sendo uma ótima pedida para curtir o feriado de Carnaval.

Santiago, Chile

Nas ruas de Santiago não há sinal de Carnaval. Porém, como é verão por lá e alta estação, as boates e casas de show oferecem muita música e dança. Para quem gosta de agitação, a dica é curtir o festival de música de Viña del Mar, que acontece nessa época do ano.

LisboaPortugal

Imóveis da Região Metropolitana de Lisboa serão as principais unidades do evento. (Bigstock)

Graças aos imigrantes brasileiros, há blocos saindo durante todo o Carnaval em diversos pontos da cidade de Lisboa. Vale lembrar, que a folia nas terras Portuguesas acontece em pleno inverno, normalmente debaixo de chuva, mas é sempre bem animada e repleta de música.

Nova York, Estados Unidos

Turismólogo revela porque as celebridades brasileiras adoram Nova York. (Unsplash)

Este vídeo pode te interessar

Como fevereiro é o auge do inverno e das baixas temperaturas, passar o Carnaval em Nova York pode ser desafiador. Porém, neste período é possível encontrar diversos musicais com descontos, ou andar com um pouco mais tranquilidade por museus e lojas de departamento, que estão com promoções de inverno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais