Articulista de A Gazeta

No seu número

Uma reflexão sobre encarar as inseguranças e ser feliz à sua maneira!

Publicado em 10/01/2020 às 18h56
Afinal, qual é o tamanho ideal?. Crédito: Divulgação
Afinal, qual é o tamanho ideal?. Crédito: Divulgação

vejo que muitas mulheres não assumem o tamanho de roupa real, ou seja, o seu número ideal. Algumas preferem estar em roupas apertadas que não lhes favorecem ou em modelos largos demais. Quando a pessoa está acima do peso, às vezes usa um tamanho maior para tentar se esconder atrás do tecido. Mas a grande maioria usa um tamanho menor achando que a roupa vai ter efeito de cinta modeladora e isso não acontece. O segredo é assumir modelos que correspondem ao seu tamanho real.

Plus size significa tamanho maior. Hoje em dia já é mais fácil encontrarmos marcas mais atentas à este público que veste peças a partir do manequim 46. Algumas marcas foram pioneiras derrubando os modelos de "perfeição" ditados pela mídia e, com lindas campanhas publicitárias, reivindicaram a democratização da beleza.

Cada vez mais, a moda abre espaço para o plus size com modelos em capas de revista e editoriais de moda. São muitos os lançamentos de coleções para tamanhos maiores em diversas marcas ao redor do mundo. 

'Aceite seu corpo, assuma suas formas e encare o mundo. Tudo fica mais fácil e mais leve quando a gente deixa de se esconder. Porque é encarando as inseguranças e aprendendo a amar-se e defender-se que as coisas mudam. Daí a vida muda! Pra melhor... pra muito melhor!"

Até a próxima!

Caro leitor, mande sua pergunta:

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.