> >
Dança afro-brasileira transforma a vida de capixaba do Centro de Vitória

Dança afro-brasileira transforma a vida de capixaba do Centro de Vitória

A história de Izabella Azevedo será exibida no programa "Somos Capixabas", no próximo sábado, na TV Gazeta

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 20:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Izabella Azevedo faz dança afro. (Rafael Zambe)

Foi na dança que a capixaba Izabella Azevedo encontrou a felicidade. Ela conta que começou no balé, mas acabou se apaixonando pelas especialidade afro-brasileira e samba. "Tudo começou quando participei de um projeto social na Gruta da Onça, no Centro de Vitória. Fui para fazer balé e me apaixonei pela dança", conta.

A história de Izabella é apenas uma das que serão contadas neste sábado no programa especial "Somos Capixabas", exibido às 14h30, na TV Gazeta. Ela falará um pouco sobre sua relação com a dança afro-brasileira. "A dança afro mostrou a minha realidade - o que é ser uma negra de verdade, pessoa de personalidade e atitude. Além dos vários caminhos relacionados a cultura, diversidade e aprendizado", conta.   

Este vídeo pode te interessar

Para a capixaba a dança representa a espiritualidade. "Me orgulho bastante da dança afro, porque aprendei a valorizar. Quando coloco a roupa, as pessoas não me olham com  preconceito.  Me encontrei como mulher negra. A dança é tudo para mim", diz orgulhosa. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais