> >
Conheça a arquiteta que trocou os projetos pela vida de empresária

Conheça a arquiteta que trocou os projetos pela vida de empresária

Depois de trabalhar numa multinacional, a mineira Roberta Drummond abriu sua empresa no Espírito Santo

Publicado em 13 de setembro de 2020 às 09:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Abrindo o baú Roberta Drumond
A paixão pelo desenho, que existiu desde criança, a levou ao curso de Arquitetura e Urbanismo. . (Divulgação)

Filha única de pais separados, Roberta Drummond foi criada pela mãe. “Sem muitas condições financeiras, presenciando sempre o trabalho árduo e intenso dela para que pudesse me dar um ensino e uma vida de qualidade”, lembra. A paixão pelo desenho, que existiu desde criança, a levou ao curso de Arquitetura e Urbanismo. 

“Quando me formei, trabalhava como arquiteta em uma empresa, fazia alguns bicos na Casa Cor e ainda montei meu escritório”, conta. Até que, com dois anos de profissão, sentiu a necessidade de ter mais conhecimentos e renda. Acabou se inscrevendo para uma seleção de executiva de vendas do Grupo Tigre. Foi a única selecionada entre os 65 candidatos para gerenciar as franquias de Minas Gerais e Espírito Santo.

“Após 3 anos na multinacional, resolvi empreender e abrir meu próprio negócio. Me mudei para Vitória e criei a Innovare, empresa voltada para o segmento de esquadrias em PVC”, conta. Roberta é casada e mãe de dois filhos e encontra na corrida a válvula de escape para o relaxamento.

  • Abrindo o baú Roberta Drumond

    01

    Não dou, não vendo e não troco.

    A carta escrita em 1993 para o meu pai, que já é falecido. Estava na casa dele e, quando fui mexer nas coisas, encontrei ela guardada. Está comigo até hoje.

  • Abrindo o baú Roberta Drumond

    02

    Herança.

    O colar que era da minha avó. Ela me criou, morou na minha casa, e sempre estava com esse acessório. Guardei com muito carinho como recordação após o seu falecimento.

  • Abrindo o baú Roberta Drumond

    03

    Boas lembranças.

    É representado pelo colete. Foi meu parceiro de várias corridas e meias maratonas, atividade que adoro praticar nas horas vagas. Guardo porque me traz boas lembranças.

  • Abrindo o baú Roberta Drumond

    04

    Não saio de casa sem.

    O relógio. Através dele controlo toda a minha vida, verificando mensagens, os exercícios, as músicas. Pra mim, ele é imprescindível no dia a dia.

  • Abrindo o baú Roberta Drumond

    05

    Presente inesquecível.

    O desenho recebido de uma aluna do Instituto Ponte, agradecendo um evento que fizemos em prol da organização. Com ele, ajudamos a pagar o ano de estudo de 3 crianças.

  • Abrindo o baú Roberta Drumond

    06

    Guardo com carinho.

    A roupinha que foi a saída de maternidade do João Vitor e Lauro, os meus dois filhos. Representa a felicidade de ter me tornado mãe.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais