> >
Capixaba deixa a sala de aula para fazer sucesso nas festas infantis

Capixaba deixa a sala de aula para fazer sucesso nas festas infantis

Patricia Droeber faz  as lembrancinhas das principais comemorações infantis do Estado

Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 20:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Patricia Droeber. (Divulgação)

Foi a partir da elaboração das lembranças do aniversário de cinco anos de sua sobrinha, em 2010, que a professora Patricia Droeber viu a vida mudar de rota. Após oito anos atuando em sala de aula, ela resolveu investir nas habilidades manuais. Hoje, a capixaba é a responsável por fazer as lembrancinhas das principais comemorações infantis do Estado. “Comecei a fazer as lembranças personalizadas para todos os tipos de eventos, mas logo me identifiquei com a temática infantil para chás de bebês, nascimentos, batizados, além da decoração de maternidade”, conta. Encantada com o universo das festas, ela tem uma que foi inesquecível e que não é infantil. “Foi o casamento da minha filha Julia. Elaborei desde o convite às lembranças do chá de lingerie e do casamento. Foram as últimas que elaborei. Desde então, me dedico exclusivamente às lembranças voltadas ao universo infantil”, diz com orgulho.

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Não vivo sem.

    A imagem de São Jorge. Tenho várias espalhadas pela casa! Esta fica no meu atelier. Desde pequena tenho verdadeira adoração por esse santo guerreiro.

  • 02

    O início.

    A primeira lembrancinha que fiz e que foi criada para o aniversário de cinco anos da minha sobrinha, em 2010. Foi um divisor de águas, pois foi quando vislumbrei novas possibilidades de atuação profissional.

  • 03

    Presente inesquecível.

    A estátua em madeira que ganhei da minha filha Julia, adquirida por ela durante uma viagem que fez para a Indonésia. Esse objeto representa o nosso amor e a nossa cumplicidade.

  • 04

    Eu adoro.

    O amor pelos livros foi influenciado pelo meu pai, que me incentivou muito a ler. Um dos autores que sempre releio é Machado de Assis. Esse sobre Gaudí adquiri em Barcelona, na última viagem que fiz à Europa.

  • 05

    Guardo com carinho.

    A placa que recebi de duas alunas na época em que eu lecionava na Faculdade de Ciências Humanas de Vitória. Uma homenagem que me emociona muito!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais