> >
Capixaba deixa a moda para fazer sucesso na gastronomia

Capixaba deixa a moda para fazer sucesso na gastronomia

Renata Consuelo criou o Prét-à-Manger, projeto no qual ela coloca o prato pra votação e o escolhido é preparado ao vivo durante lives no seu perfil no Instagram

Publicado em 16 de maio de 2020 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Após trabalhar 20 anos na moda, Renata Consuelo se tornou personal chef
Após trabalhar 20 anos na moda, Renata Consuelo se tornou personal chef. (Divulgação)

Filha de uma professora aposentada e de um empresário de moda, Renata Consuelo Furlanetti, 39 anos, se apaixonou ainda cedo pelo mundo fashion. “Trabalhei 20 anos com moda, nasci dentro de uma fábrica de jeans. Sempre amei todo o processo produtivo e de design. Tudo o que vivi foi de extrema importância e me fez ser a pessoa que sou hoje”, conta ela, que é formada em Direito e Design de Moda. Depois de 11 anos em São Paulo - onde trabalhou numa empresa de jeanswear, viajou o mundo pesquisando moda e coordenava uma produção de quase 200 mil peças mensais - ela resolveu voltar para Vitória. Mas com um novo propósito. “Tomei coragem e, nos últimos três anos em São Paulo, saí do meu emprego, comecei a fazer vários cursos e oferecer jantares na minha casa e a trabalhar como personal chef na casa das pessoas”. Foi assim que descobriu uma nova profissão. “Minha culinária é a do domingo em família com alguns toques sofisticados, mas sempre priorizando a comida de verdade feita em casa”. E não é que essa guinada deu certo! Tanto que criou o Prét-à-Manger, um projeto no qual ela coloca o prato pra votação e o escolhido é preparado ao vivo durante lives no seu perfil no Instagram (@renataconsuelo). Depois de prontos, os que foram pré-reservados saem para entrega. “O objetivo é mostrar o trabalho sendo feito com todo o carinho e inspirar as pessoas”, conta ela, que adora estar rodeada de pessoas, mas segue em casa como todos nós.

Este vídeo pode te interessar

  • Amassador de limão

    01

    Não vivo sem...

    O livro Ceviche foi o pontapé para o primeiro jantar que eu servi em minha casa em São Paulo. Inspiração total para um projeto lindo que desenvolvi com um amigo. Foi demais, só lembranças boas.

  • Livro de receitas

    02

    Guardo com carinho.

    O livro Ceviche foi o pontapé para o primeiro jantar que eu servi em minha casa em São Paulo. Inspiração total para um projeto lindo que desenvolvi com um amigo. Foi demais, só lembranças boas.

  • Caixa de som

    03

    Eu adoro.

    A caixa de som vai comigo em todos os lugares, não consigo trabalhar sem escutar uma boa música. Reggae, Soul e Eletronic Music povoam os cômodos aqui de casa.

  • Altar

    04

    Cheio de história.

    Meu altar tem um significado mais que religioso, são objetos colecionados de viagens e também presentes de amigos queridos. Só de olhar para ele me sinto renovada e cheia de energia.

  • Quadro comprado em Paris

    05

    Não dou, não vendo e não troco.

    Foram 20 anos dedicados à moda. Esse quadro eu comprei em Paris na minha última pesquisa. É a confirmação de que o design entrou na minha vida para sempre.

  • máquina fotográfica

    06

    Presente.

    Eu ganhei essa Polaroid de um amigo, parceiro das viagens e de pesquisas e, desde então, todos que me visitam têm sua passagem registrada. Olhar as fotos na minha parede é reviver muitas histórias especiais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais