> >
Saiba quais áreas de trabalho terão maior potencial após a pandemia

Saiba quais áreas de trabalho terão maior potencial após a pandemia

Mesmo no isolamento social, é possível investir em uma nova carreira e chegar ao mercado de trabalho mais cedo, com um curso tecnólogo EAD

Publicado em 19 de junho de 2020 às 16:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Unopar conta com laboratórios para aulas na área da saúde
Unopar conta com infraestrutura para aulas práticas. (Unopar/Divulgação)

O mercado de trabalho é uma área em constante evolução. Muitas das profissões de hoje sequer existiam há dez anos. Imagine, então, em um período conturbado como o que a sociedade vem passando atualmente, no meio de uma pandemia, onde muitos profissionais e empresas estão tendo de repensar a sua forma de trabalho, para evitar a circulação de pessoas nas ruas, com a finalidade de reduzir a taxa de contaminação pelo novo coronavírus.

Clique aqui e descubra qual a profissão que combina mais com você!

  

Parece até um pouco de futurologia, mas o hoje, já é o amanhã, ou seja, a sociedade já está vivenciando parte do que será o futuro do trabalho. Muitas empresas grandes da área de tecnologia, como o Twitter, por exemplo, já se reinventaram, e o home-office, a possibilidade de trabalhar de casa em situações excepcionais, hoje já é a regra para essa gigante da tecnologia. E o restante do mercado de trabalho? Quais seriam as áreas mais interessantes para se investir agora, que serão demandadas em pouco tempo?

Na Grande Vitória, Unopar tem polo na Capital, na Serra e em Vila Velha
Na Grande Vitória, Unopar tem polo na Capital, na Serra e em Vila Velha. (Unopar/Divulgação)

Para o gestor da Unopar Grande Vitória, Marlon Dias de Oliveira, as profissões ligadas às áreas tecnológicas, às mídias digitais e à saúde terão um grande avanço. “Nelas, posso citar algumas, como analistas de redes sociais e de mídias digitais na área de marketing e tecnologia. Há também as áreas de gestão, como analistas financeiros e de processo, gestor de recursos humanos e gestor comercial. E, na área de saúde, uma profissão que também terá grande procura no mercado será a de gestão hospitalar, pois esse profissional é capaz de gerenciar clínicas, hospitais, consultórios”, disse.

Clique aqui e descubra qual a profissão que combina mais com você!

   

Apesar das muitas previsões sobre qual será o “novo normal” após a pandemia, ainda dá tempo de pensar em investir em alguma dessas profissões apontadas como tendência. Para Oliveira, uma das principais vantagens de um curso tecnólogo é o tempo, pois dura, em média, dois anos e meio, e “os conteúdos são práticos e vão direto ao ponto”, além de ser um curso superior.

Aspas de citação

Estamos em um momento de olhar para dentro de cada um e refletir como podemos sair dessa crise diferentes de como entramos. A melhor forma de fazer isso é investindo em conhecimento. Você precisa ser rápido e procurar cursos superiores de qualidade e que cumpram esse prazo de tempo que a crise exige. Não consigo pensar em outra opção, além de um curso superior tecnólogo, pois ele consegue unir qualidade, tempo e preço.

Marlon Dias de Oliveira
Gestor da Unopar Grande Vitória
Aspas de citação

E, por meio de um curso tecnólogo de ensino a distância (EAD), com duração máxima de dois anos e meio, isso faz com que a possibilidade de encerrar a graduação e já começar a trabalhar em uma dessas áreas seja um futuro mais imediato.

Segundo o gestor da Unopar Grande Vitória, Marlon Dias de Oliveira, a instituição é a pioneira em EAD
Segundo o gestor da Unopar Grande Vitória, Marlon Dias de Oliveira, a instituição é a pioneira em EAD. (Unopar/Divulgação)

Clique aqui e descubra qual a profissão que combina mais com você!

Aspas de citação

Somos pioneiros no mercado EAD, com mais de 40 anos de experiência. Nosso corpo de professores é formado por mestres e doutores. Além disso, temos apoio de tutores presenciais formados e especialistas na área de atuação e toda uma base de tutores online para promover uma melhor compreensão das aulas e tirar todas as dúvidas. Vale ressaltar que, como estamos na Serra, Vitória e Vila Velha, sempre haverá um polo do seu lado para ajudar com o que precisar.

Marlon Dias de Oliveira
Gestor da Unopar Grande Vitória
Aspas de citação

Quer saber qual a profissão que combina mais com você? Faça o quiz:

powered by Typeform

Este vídeo pode te interessar

Além da saúde, as áreas de tecnologia e mídias digitais também terão um grande avanço
Além da saúde, as áreas de tecnologia e mídias digitais também terão um grande avanço. (Unopar/Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais