> >
Pedido de recursos para terreno de nova sede da OAB-ES é liberado

Pedido de recursos para terreno de nova sede da OAB-ES é liberado

A nova casa vai ganhar um auditório mais amplo, escritórios coletivos e mais vagas de estacionamento

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Segundo a OAB-ES, o local da nova sede ainda está em definição
Segundo a OAB-ES, o local da nova sede ainda está em definição. (OAB-ES/Divulgação)

Após meses de conversas e reuniões em Brasília, a OAB-ES informa uma notícia histórica para a advocacia capixaba: o Conselho Federal aprovou a liberação de recursos para a compra do terreno da nova sede da Seccional. Ao tomar a decisão, a OAB Nacional reconheceu que o atual espaço da OAB-ES é um dos piores do país.

As negociações foram conduzidas pelo presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, e pelos conselheiros federais da Seccional do Espírito Santo, com participação direta da integrante do FIDA, a conselheira Luciana Mattar.

Na nova casa, com auditório mais amplo, escritórios coletivos e mais vagas de estacionamento, a Ordem pretende abraçar ainda mais a advocacia, aperfeiçoando os serviços e incentivando a presença de advogados e advogadas nas comissões e nos debates. O local da nova sede ainda está em definição. A notícia será dada em breve.

Rizk agradeceu o apoio da OAB Nacional e do presidente Felipe Santa Cruz e ressaltou que a nova sede é a realização de um antigo sonho da advocacia capixaba. "Foram meses de conversas e reuniões com a OAB Nacional, com a ajuda do nosso Conselho Federal e de nossa Diretoria, e agora podemos dar essa notícia maravilhosa, que me enche de emoção e alegria. A Ordem Nacional já havia observado as dificuldades do espaço da atual sede na Seccional. Agora vamos trabalhar para concretizar nosso sonho", declarou.

Este vídeo pode te interessar

Outro ponto destacado pelo presidente é que o projeto de construção da nova sede da Seccional ganha o seu primeiro passo após várias obras de reforma, ampliação e construção pelo interior do Estado. "Em menos de dois anos, conseguimos recuperar um atraso histórico na modernização dos espaços da OAB pelo interior do Estado. Oito cidades já receberam obras, e há outras em andamento, como Guarapari e São Mateus. Trabalhamos com afinco e agilidade em prol da advocacia de todo o Estado", ressaltou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais