ASSINE

Hospital Santa Rita suspende contrato com a Samp

Pacientes internados ou em tratamento oncológico contínuo terão o atendimento garantido até a alta médica, não sendo necessária a transferência para outra unidade hospitalar

Publicado em 19/03/2021 às 23h02
Atualizado em 19/03/2021 às 23h02
Foto de informe publicitário. Não usar
Hospital Santa Rita, em Vitória: direção tentou solucionar pendências exaustivamente com operadora de plano de saúde. Crédito: Hospital Santa Rita/divulgação

Por descumprimento reiterado de cláusulas contratuais, descaso e desinteresse em responder e, principalmente, solucionar as pendências existentes com o Hospital Santa Rita, o contrato assinado entre a Samp Assistência Médica e o hospital será suspenso a partir da zero hora de sábado, dia 20 de março, pela direção do hospital. Em total respeito aos pacientes em tratamento hospitalar, a direção do Santa Rita garantirá a manutenção do atendimento até a alta médica.

De acordo com o diretor-geral do Santa Rita, Carlos Clayton Lobato, a forma desrespeitosa com que a direção do hospital vinha sendo tratada quando tentava solucionar pendências exaustivamente discutidas entre as partes, além da aplicação de glosas indevidas por parte da Samp, bem como acordos de pagamento de faturamentos anteriores, não cumpridos sem a devida justificativa dentro dos prazos acordados, entre outros descasos, deixou evidente a falta de compromisso da Samp com o serviço médico hospitalar. Existia um acordo de parcelamento vigente que também não foi cumprido pela operadora de saúde.

“Somos um hospital que honra e respeita seus compromissos e, acima de tudo, exigimos e oferecemos qualidade no atendimento, na atenção e oferecemos tratamento médico-hospitalar de excelência. É inaceitável manter parceria ou contrato de prestação de serviços com empresas que não seguem esses princípios ou tentam ignorar compromissos assumidos, principalmente em um momento tão delicado para o setor da Saúde”, ressalta Lobato.

O contrato com a Samp Assistência Médica data de 1º de julho de 2013, com a notificação, por parte do Santa Rita, datada desta quinta-feira (18/03) para suspensão dos serviços a partir de sábado, dia 20 de março de 2021.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Saúde plano de saúde Hospital Santa Rita de Cássia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.