> >
Trump culpa 'estupidez' dos EUA por má relação com Rússia

Trump culpa 'estupidez' dos EUA por má relação com Rússia

Presidente atribui tensões com país a 'caça às bruxas' do FBI

Publicado em 16 de julho de 2018 às 10:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (@realdonaldtrump | Twitter)

O presidente norte-americano, Donald Trump, culpou a "tolice e estupidez dos Estados Unidos" pelo mau relacionamento entre Washington e Moscou, horas antes de se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta segunda-feira (16).

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia "curtiu" o comentário de Trump no Twitter, no qual o presidente dos EUA criticou a investigação em seu país sobre suposta interferência russa nas eleições norte-americanas, assim como políticas anteriores dos Estados Unidos.

"Nossas relações com a Rússia nunca foram tão ruins por causa de anos de insensatez e de estupidez dos Estados Unidos e, agora, a caça às bruxas manipulada!", tuitou Trump, referindo-se à investigação da trama russa do procurador especial Robert Mueller.

Na semana passada, Mueller indiciou 12 agentes da agência militar de Inteligência russa, acusados de roubarem e divulgar documentos da campanha da democrata Hillary Clinton.

Este vídeo pode te interessar

O Kremlin disse não ter muitas expectativas para a reunião entre Trump e Putin, mas afirmou esperar que a cúpula seja um "primeiro passo" para resolver a crise entre os dois países.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais