> >
Sri Lanka bloqueia redes sociais após confronto entre religiosos

Sri Lanka bloqueia redes sociais após confronto entre religiosos

O governo havia bloqueado preventivamente Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube e Snapchat logo após os atentados que mataram 275 , em 21 de abril

Publicado em 6 de maio de 2019 às 12:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Atentado em igrejas no Sri Lanka. (Twitter | @LucaxLunardi | Arquivo)

O governo do Sri Lanka baniu novamente as redes sociais neste domingo (5). A proibição foi um esforço para impedir a disseminação de rumores após um episódio de violência entre muçulmanos e cristãos em Negombo, na costa oeste do país. A cidade foi palco de um dos ataques suicidas no Domingo de Páscoa.

O governo havia bloqueado preventivamente Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube e Snapchat logo após os atentados que mataram 275 , em 21 de abril. Os atentados aumentaram o temor de que muçulmanos sejam alvo de violência.

Um toque de recolher foi imposto pela polícia na área de Negombo até às 7h, horário local. As autoridades investigam os confrontos, o primeiro entre muçulmanos e cristãos desde os ataques. O país tem histórico de conflitos étnico-religiosos.

Este vídeo pode te interessar

Até o momento, não há vítimas registradas. O principal aeroporto internacional do Sri Lanka está nesta área, mas a polícia disse que o tráfego aéreo não foi perturbado pela situação. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais