> >
Quatro obras de arte desaparecem da Assembleia Nacional da França

Quatro obras de arte desaparecem da Assembleia Nacional da França

A investigação realizada até agora, desde o final de 2017, não permitiu localizá-los

Publicado em 4 de abril de 2018 às 10:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Quatro obras de arte desapareceram da sede da Assembleia Nacional francesa, segundo o mais recente inventário anual, informou nesta quarta-feira fontes oficiais à "AFP". Elas são uma obra do artista grego Takis, um retrato do francês de origem haitiana Hervé Télémaque, outro do francês Richard Texier e uma gravura de um autor desconhecido.

O primeiro permanece no Fundo Nacional de Arte Contemporânea e os outros três na Assembleia.

A informação publicada pelo "Le Canard Enchaîné" foi confirmada pela "cela de obras de arte do Departamento de Assuntos Imobiliários no final de 2017", disse à "AFP" a presidência da Assembleia.

As obras estavam "penduradas nas paredes dos escritórios e a investigação realizada até agora não permitiu localizá-los", explicou a Assembleia.

Este vídeo pode te interessar

Segundo fontes policiais, foi apresentada uma queixa e a brigada de repressão da criminalidade (BRB, na sigla em francês) da polícia judiciária parisiense encarregou-se da investigação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais