> >
Polícia procura homem que levou golfinho de praia

Polícia procura homem que levou golfinho de praia

Ainda não se sabe a identidade dele; Vídeo da retirada do animal já teve mais de 6 milhões de visualizações em apenas quatro dias

Publicado em 4 de maio de 2018 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homem carregou golfinho nas costas e o retirou da praia. ( Reprodução/Youtube )

As autoridades chinesas estão procurando por um homem que foi filmado carregando um golfinho por cima do ombro em uma praia na cidade de Guangdong, na costa da China. Acredita-se que o homem, cuja identidade ainda não é conhecida, tenha levado o golfinho para seu carro e partido de lá com ele, segundo o portal de notícias "Btime".

A polícia local afirmou que o homem enfrentará acusações criminais, caso seja encontrado. Uma declaração do Departamento de Segurança Pública da China informou que uma investigação sobre o incidente está em andamento e pediu que pessoas que tenham informações sobre o caso se apresentem.

"Golfinhos são animais protegidos na China, então o homem será punido se for encontrado", disse o comunicado.

De acordo com testemunhas, o animal foi encontrado encalhado em uma praia na ilha de Hailing e parecia estar morrendo.

— O turista pegou o golfinho e o colocou sobre seu ombro. Ele, então, foi embora em seu veículo, presumivelmente com o animal — disse um trabalhador da pesca local ao "Btime".

A filmagem do incidente, feita em 1º de maio, foi divulgada pelo "Btime" no site chinês de compartilhamento de vídeos Miaopai, no qual recebeu mais de seis milhões de visualizações até o momento.

Muitos usuários das mídias sociais têm criticado a atitude do homem.

"Eu nem sei qual é a punição para alguém que fez algo assim", disse um usuário da rede social Weibo.

"Se você é tão capaz, vá roubar um tubarão do oceano e vamos ver o que acontece. Deixe os golfinhos em paz", alfinetou outro usuário.

VEJA VÍDEO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais