> >
Itália registra menor número de novas mortes por Covid-19 desde 1º de março

Itália registra menor número de novas mortes por Covid-19 desde 1º de março

Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, a Itália é o nono país com mais infectados pela Covid-19 e o quarto em número de mortes, atrás apenas de Estados Unidos, Brasil e Reino Unido

Publicado em 27 de junho de 2020 às 17:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoas usam máscara para se proteger do coronavírus em Milão, na Itália.
Pessoas usam máscara para se proteger do coronavírus em Milão, na Itália. (Mick De Paola/Unsplash )

A Itália registrou nas últimas 24 horas o menor número de mortes diárias por Covid-19 desde o dia 1º de março, uma semana antes de o país europeu entrar em quarentena. De acordo com dados do Ministério da Saúde italiano, a morte de oito enfermeiros elevou o total de óbitos causados pelo novo coronavírus para 34,7 mil. Da sexta-feira (26), para este sábado (27), foram registrados 175 novos casos, que somam 240,1 mil desde o início da pandemia.

Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, a Itália é o nono país com mais infectados pela Covid-19 e o quarto em número de mortes, atrás apenas de Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.

O Reino Unido registrou 890 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas e 100 novas mortes, de acordo com o Ministério da Saúde britânico. Desde o início da pandemia, o país já contabilizou 310,3 mil infectados e 43,5 mil óbitos.

Globalmente, a Universidade Johns Hopkins contabiliza 9,8 milhões de casos de Covid-19 e mais de 495 mil óbitos decorrentes da doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais