> >
Indonésia confirma recuperação de uma caixa-preta do avião acidentado

Indonésia confirma recuperação de uma caixa-preta do avião acidentado

A caixa-preta foi encontrada a 30 metros de profundidade, depois que ontem detectaram um sinal consistente nas águas do cabo Karawang, perto de Jacarta, onde caiu a aeronave

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 10:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trajeto da aeronave até sinal ser perdido. (Reprodução/flightradar24)

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quinta-feira (1º) a recuperação de um dos dois dispositivos da caixa-preta do avião da companhia aérea de baixo custo Lion Air, que caiu na última segunda-feira (26) no mar de Java, com 189 ocupantes, sem deixar sobreviventes.

O diretor-geral da Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia (Basarnas), Muhammad Syaugi, disse aos jornalistas que os mergulhadores encontraram o gravador de dados de voo, enquanto segue a busca pelo gravador de voz da cabine.

A caixa-preta foi encontrada a 30 metros de profundidade, depois que ontem detectaram um sinal consistente nas águas do cabo Karawang, perto de Jacarta, onde caiu a aeronave.

O dispositivo foi entregue para a Comissão Nacional de Segurança dos Transportes (KNKT), que deve demorar cerca de seis meses para analisar os dados, mas planeja publicar um relatório preliminar dentro de um mês.

As equipes de emergência também usaram 14 bolsas para guardar objetos recuperados, como sapatos, peças de roupa e carteiras . (Binsar Bakkara / AP)

Por enquanto, as equipes de buscas retiraram 56 sacos com restos mortais de pelo menos dez pessoas, segundo os últimos dados da Basarnas.

Este vídeo pode te interessar

O voo JT 610 desapareceu dos radares na manhã da última segunda-feira, 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta com destino a Pangkal Pinang, na ilha de Bangka (norte).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais